domingo, 6 de dezembro de 2009

Falta de vontade para o sexo? Resolva já!

Não existe nada pior para a vida sexual de um casal do que a preguiça. Esse bicho chega de mansinho e, quando você percebe, ele já está dormindo entre vocês.

"Quando cada um espera que o outro tome a iniciativa e isso não acontece, a preguiça se torna um problema", explica o sexólogo Amaury Mendes, do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática.

Confira 5 atitudes que você pode tomar para estimular o desejo e espantar a preguiça da sua cama.

5 atitudes para estimular o desejo

1. Vá para a cama meia hora mais cedo
Algumas pessoas deixam o sexo como a última coisa a se fazer no dia, atrás até mesmo de assistir televisão. Aí, não há ânimo que resista ao cansaço. Quando você vai para a cama mais cedo, ainda tem disposição de sobra para se divertir com seu amado.

2. Melhore a sua auto-estima
Tire um dia para cuidar apenas de você. Vá ao cabeleireiro, compre lingeries, use roupas sensuais. Quando você fica de bem consigo mesma, sente mais desejo pelo parceiro e desperta o tesão dele. Aí, preguiça nenhuma acaba com a vontade na cama.

3. Atice o parceiro diariamente
Seja carinhosa e, de vez em quando, mande recados ou torpedos sensuais. O sexo envolve toda essa preparação. Atitudes assim estimulam não só o parceiro, mas você também. Por isso, reserve alguns momentos do dia para pensar em sexo. Isso ativa o desejo e faz você entrar em outro clima, mesmo quando está longe dele.

4. Deixe a preguiça de lado
Sexo é como academia: se você pára de fazer por uns dias, logo pinta o desânimo. Os sexólogos garantem que é necessário evitar ficar duas semanas sem fazer sexo. Isso porque, depois desse tempo, voltar à ativa fica muito mais difícil. Além do mais, fazer amor é uma ótima maneira de arejar a cabeça e relaxar o corpo.

5. Faça sexo preguiçoso
Até para o preguiçosos há posições gostosinhas, que não requerem muito esforço. Espere até vocês estarem quentinhos na cama e comece a atiçar seu querido. Passe sua mão tranqüilamente ao longo do corpo dele, estimulando-o. Quando a respiração de vocês começar a ficar mais intensa, fique na posição colherzinha (deitados de lado, ele atrás de você). Assim, vocês continuam o ato sexual gastando pouca energia e sem fazer muito barulho. Abril Saúde