sábado, 10 de setembro de 2011

Nando Reis - Pra Você Guardei O Amor

Alimentos para a beleza da mulher

castanha-do-pará para uma pele de pêssego
A oleaginosa contém um micronutriente chamado selênio, que possui ação antioxidante ao combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. O nutriente também ajuda a proteger a pele dos danos do sol e posterga os efeitos do tempo, melhorando o aspecto e a elasticidade. Pesquisadores australianos e holandeses descobriram que altas concentrações de selênio no sangue reduzem em 60% o risco de ter dois tipos de câncer de pele: carcinoma de célula basal e de célula escamosa, os tipos mais comuns e que mais crescem em todo o mundo.

Quanto você precisa: por ser calórica, fique de olho na quantidade. Uuma ou duas unidades por dia já são suficientes.


Amora para unhas quebradiças
O silício presente na frutinha age na formação da pele, membranas, unhas e cabelos. Ggeralmente esquecido, este nutriente é necessário para o bom funcionamento de uma importante enzima, chamada prolil-hidroxilase. Este nominho estranho ajuda na formação do colágeno e na revitalização das unhas. Estudos mostram que as melhoras já são percebidas após 90 dias do aumento no consumo de silício.

Quanto você precisa: uma xícara (chá) todos os dias.

lentilha para acabar com a TPM
Aqueles sintomas nada agradáveis que acompanham esse período do mês estão relacionados com a baixa de cálcio e vitamina B6 no organismo. A lentilha, bem como carnes, grãos integrais e levedo de cerveja, é fonte de vitamina B6. Quem toma pílula anticoncepcional precisa ter cuidado extra. Pesquisa da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, descobriu que mulheres que fazem uso dela por um período longo têm maior deficiência de vitamina B6 no organismo.

Quanto você precisa: duas colheres (sopa) durante o período.


Melancia para eliminar os furinhos
Assim como o abacaxi, esta fruta tem alto poder diurético, que ajuda a mandar as toxinas para o espaço! "A celulite tem várias causas, como falta de exercícios, hormônios desregulados ou hereditariedade. Mas dá para ajudar no combate com a alimentação", jura Nathalia Caldeira. a melancia também é riquíssima em água e vitaminas, outros mocinhos no combate à celulite. Não esqueça também de diminuir o consumo de sal, que provoca retenção hídrica e piora o aspecto dos furinhos indesejados. Cafeína, álcool e nicotina também são venenos para a pele.

Quanto você precisa: coma uma fatia diariamente.

Viva Mais

Receita:Lasanha de Brócolis e Queijo

E Sábado chegou trazendo com ela a alegria do final de semana.Uma boa massa é sempre uma deliciosa pedida.E se você não deseja comprometer a dieta com comidinhas pra lá de calóricas a dica do Madame Excêntrica é uma receita de Lasanha de Brócolis e Queijo.

Ingredientes

300g de brócolis congelado
1pimenta verde ou vermelha pequena picada
1cenoura media picada (cerca de ½ xícara)
1cebola pequena picada (cerca de ¼ xícara)
1 lata de Creme de Brócolis e QueijoCampbell's® (305g)
½ xícara de leite
¼ de xícara de queijo parmesão ralado
6folhas de lasanha cozidas e escorridas
1½ xícara de muzzarela picada (cerca de 200g)
Preparo

1. Coloque os brócolis, a pimenta, a cenoura e a cebola emuma panela e adicione água até cobrir. Aqueça em fogo médio-alto até ferver. Passe a fogo baixo. Cubrae cozinhe por 5 minutos ou até que os vegetais amoleçam. Escorra bem.

2. Despeje a sopa, o leite e o queijo parmesão em uma vasilha média.

3. Espalhe ½ xícara da mistura em um refratário raso.Disponha 3 folhas de lasanha, ½ xícara da mistura da sopa, ¾ de xícara da mozzarella e 1 ½ xícara de legumes no refratário. Repita as camadas. Cubra com o restante da mistura da sopa e cubra com papel alumínio.

4. Asse a 200°C por 20 minutos e remova o papel alumínio.

5. Asse por 10 minutos ou até que aqueça por complete e gratine a cobertura. Reserve fora do forno por 10 minutos antes de servir.

Dica:Você pode substituir um dos queijos por ricota amassadinha e temperada.

ALISAMENTO DOS CABELOS PRECISA DE HIDRATAÇÃO

Não importa qual foi o tipo de alisamento que você usa. Desde uma escova até os alisamentos mais agressivos com uso de sódio, formol e outros produtos químicos, todos causam danos a estrutura do cabelo e você precisa estar atenta e tratar desses danos para não prejudicar ainda mais seus cabelos.
Todo o processo químico pelo qual o cabelo passa até ficar liso, faz com que haja uma perda grande de nutrientes. Os nutrientes que ficam em deficiência são: proteínas, colágeno, ceramidas e aminoácidos, ou seja, todos aqueles necessários para um cabelo bonito e com vida.
Para tratar os fios danificados você deve começar escolhendo produtos especiais para quem tem o cabelo alisado, apostem em boas marcas ou procure a indicação de algum profissional. Shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento devem ser da mesma linha.
As cutículas do cabelo tendem a ficar abertas deixam o cabelo opaco e sem vida. Para tratar desse problema recorra a óleos vegetais, silicones e leave-in. Esses produtos ajudam a fechar a cutícula e a restaurar o brilho dos fios. É importante também pelo menos uma vez ao mês fazer uma hidratação no salão, e fazer em casa semanalmente.
Se o seu caso for mais grave e as hidratações não estiverem dando resultado você pode recorrer a um processo de reconstrução da fibra capilar. Pode ser uma queratinização, uma plástica capilar, cauterização ou outros processos que recomponham a queratina perdida no alisamento.

Evite amarrar o cabelo para que ele não quebre, e também o uso dos secadores e chapinhas, numa tentativa de alisar ainda mais o fio. Lembre que seu cabelo já vai estar enfraquecido e é preciso cuidar se quiser manter os fios bonitos, e até mesmo se quiser refazer o processo o cabelo precisará ter condições para isso.

Dicas de Cabelo

TESTE DO OLHINHO

O reflexo vermelho normal (em tons de vermelho, laranja ou amarelo, dependendo da incidência de luz e da pigmentação da retina) significa que as principais estruturas internas do olho (córnea, câmara anterior, íris, pupila, cristalino e humor vítreo) estão transparentes, permitindo que a retina seja atingida de forma normal.

Já quando está alterado, geralmente não se observa o reflexo ou a qualidade dele é ruim. O Teste do Olhinho também pode ser feito em ambas as pupilas simultaneamente e a comparação dos reflexos pode fornecer informações sobre outros problemas oculares.

Importância do Exame

A grande importância do exame é a detecção precoce de patologias que podem ser tratadas antes do seu agravamento, como é o caso de tumores, catarata congênita e traumas de parto. Segundo dados estatísticos, essas alterações atingem cerca de 3% dos recém-nascidos em todo Mundo. Caso não sejam diagnosticados a tempo, estes problemas podem levar à perda irreversível da visão.

Teste do olhinho: fundamental para todos os Nenês

Existem hoje em dia vários tipos de exames que são realizados logo que o bebê nasce, antes mesmo da alta hospitalar. São triagens neonatais que podem prevenir doenças e até mesmo detectar alguma alteração o mais cedo possível para evitar seqüelas mais graves.

Testes do Pezinho, da Orelhinha e o teste do Olhinho, tão importante quanto os outros dois.

O teste do olhinho (ou o teste do reflexo vermelho) é um exame que deve ser realizado rotineiramente em bebês na primeira semana de vida, preferencialmente antes da alta da maternidade, e que pode detectar e prevenir diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como uma cegueira irreversível.

Ao contrário do teste do pezinho, que é super conhecido nacionalmente (até por ser obrigatório), os testes da orelhinha e olhinho são muito menos "famosos" entre os pais. A explicação para a pouca fama se deve ao fato de ambos os testes são realizados somente em alguns Estados e cidades do país.

Para alívio das mamães, o teste do olhinho é fácil, não dói, não precisa de colírio e é rápido (de dois a três minutos, apenas). Uma fonte de luz sai de um aparelho chamado oftalmoscópio, tipo uma "lanterninha", onde é observado o reflexo que vem das pupilas. Quando a retina é atingida por essa luz, os olhos saudáveis refletem tons de vermelho, laranja ou amarelo,

Já quando há alguma alteração, não é possível observar o reflexo ou sua qualidade é ruim, esbranquiçada. A comparação dos reflexos dos dois olhos também fornece informações importantes, como diferenças de grau entre olhos ou o estrabismo.

O teste do olhinho previne e diagnostica doenças como a retinopatia da prematuridade, catarata congênita, glaucoma, retinoblastoma, infecções, traumas de parto e a cegueira. Segundo dados estatísticos, essas alterações atingem cerca de 3% dos bebês em todo o mundo.

Prematuros

Bebês prematuros devem obrigatoriamente realizar esse teste visual, de modo que afaste o risco da retinopatia da prematuridade, principal causa da cegueira infantil na América Latina.

"Como essas crianças prematuras ainda passam por um processo de formação, possuem vasos sangüíneos imaturos no globo ocular".

O teste do olhinho pode ser realizado por um pediatra, mas se alguma alteração é identificada, o bebê deve ser encaminhado para o oftalmologista para a realização de exames mais específicos.

Não deixe para depois

Pelo menos 60% das causas de cegueira ou de grave seqüela visual infantil podem ser prevenidos ou tratáveis se fossem detectadas precocemente, antes de se agravarem. Daí a importância do teste do olhinho.

O pior de tudo é que mais da metade dos casos só tem o problema descoberto quando estão cegas ou quase cegas para o resto da vida. A Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica prevê cerca de 710 novos casos de cegueira por ano.

Dicas

A mamãe e o papai podem observar as fotografias de seu filho. Se em vez do reflexo vermelho que fica nos olhos aparecer uma mancha branca, procure um oftalmologista.

Pergunte ao pediatra do seu bebê quais exames que foram realizados ao seu nascimento. Se o teste do olhinho não estiver entre eles, converse com o médico a possibilidade de realizá-lo.

A catarata não é um problema só de idoso, não. A catarata congênita é uma patologia presente ao nascimento e uma em cada cem crianças nascidas apresenta essa alteração.

Dr. Deo de Freitas