sábado, 18 de junho de 2011

Vacinação contra paralisia infantil e sarampo começa hoje

Começa neste sábado a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil --poliomielite- no país. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, 14 milhões de crianças com menos de seis anos de idade deverão ser imunizadas.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), abrem a primeira etapa da campanha de vacinação em São Paulo, às 8h, na Unidade Básica de Saúde Parque Regina, que fica na rua Melo Coutinho, no bairro de Campo Limpo, zona sul de São Paulo.
Crianças de um ano até menos de sete devem tomar a vacina contra o sarampo em oito Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A campanha contra a doença começaria em agosto, mas foi antecipada devido a um surto que está ocorrendo na Europa. Desde o início do ano, foram notificados 6.500 casos suspeitos no continente, 5.000 deles na França.

De acordo com o Ministério da Saúde, a inclusão dessas unidades da federação foi decidida de acordo com três critérios: tamanho da população, número de pessoas que viajam para o exterior e quantidade de turistas recebidos. A segunda fase da campanha tem início no dia 13 de agosto.

FOLHA

DIA DO QUIMICO

Frases para Orkut

SER DIFERENTE TAMBEM É NORMAL

Todos somos iguais aos olhos do CRIADOR. Nós que não temos deficiências aparentes, temos as piores, que é o preconceito, o egoísmo, a inveja, a superioridade,o materialismo, etc.

Todos somos deficientes...
Neste mundo não existe nenhum ser humano completo e perfeito. Todos têm deficiência, seja física, intelectual e até mesmo emocional. Moralmente também todos somos deficientes e precisamos tratar/desenvolver a nossa personalidade. Não nascemos compreensivos, achamos que estamos sempre com a razão ou que somos o centro do mundo... Há pessoas que nascem sem poder enxergar com os olhos. Outros têm uma alma que nada enchergam. Não vêem as necessidades do próximo e nem as próprias. Buscam aquilo que nunca lhes satisfará. Almejam bens materiais e status, esquecendo-se que a vida nesta terra é passageira.

domingo, 12 de junho de 2011

Picadinho de milho-verde e azeitona



Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 8 Dificuldade: Fácil
Categoria: Carne Calorias: 621

Ingredientes:
. 1 kg de alcatra
. 3/4 de xícara (chá) de óleo
. 2 cebolas picadas
. 2 xícaras (chá) de molho de tomate
. 3 xícaras (chá) de água
. 1 copo de vinho tinto
. 2 latas de milho-verde
. 1 colher (sopa) de ketchup
. 1 colher (sopa) de mostarda
. 1 colher (sopa) de molho inglês
. 1 xícara (chá) de azeitona picada
. Sal, cheiro-verde picado e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Pique a carne em cubinhos. Reserve. Aqueça o óleo em uma panela e doure a cebola. Acrescente a carne e mexa até que os cubos comecem a dourar. Adicione o molho de tomate, a água e o vinho. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por uma hora. Quando a água secar, adicione o milho-verde escorrido. Mexa e junte os demais ingredientes. Deixe ferver e sirva em seguida com arroz branco.

Dica: Experimente esta receita com lombo de porco picado ou frango em cubinhos. Fica excelente!

DELÍCIAS DA CALU