sábado, 10 de outubro de 2009

Açúcar e adoçante são prejudiciais à saúde

O simples ato de adoçar um café pode ser prejudicial à saúde, se o produto utilizado não for bem escolhido. Apesar do açúcar ser considerado o vilão das dietas, por acumular gordura nas células e aumentar rapidamente o nível de glicose, alguns adoçantes podem, até mesmo, destruir o sistema nervoso e o cérebro.
A primeira sensação após o consumo de açúcar é de bem estar e ganho de energia, mas, pouco tempo depois, quando há a queda da glicose, aparecem os sintomas de hipoglicemia: fraqueza, falta de concentração, depressão, ansiedade, irritabilidade, sudorose, dores de cabeça, queda dos níveis de energia e fome precoce. Além de ter carência de nutrientes, o açúcar rouba do organismo cromo, selênio, magnésio e zinco, envolvidos em múltiplas reações orgânicas. O produto é também um depressor do sistema imunológico e não deve ser consumido por quem já tem redução da imunidade.
O açúcar mascavo e mel são mais saudáveis do ponto de vista nutricional, pois contêm mais nutrientes, mas também provocam as oscilações desagradáveis na glicose e favorecem o ganho de peso.
O aspartame é uma neurotoxina, ou seja, uma droga que destrói o sistema nervoso e o cérebro, porque provoca a sua excitabilidade. Sua molécula tem três componentes: o ácido aspártico, a fenilalanina e o metanol. O adoçante pode provocar, entre outras coisas, reações alérgicas alimentares, dores de cabeça, náusea, espasmos musculares, perda de audição, depressão e surgimento ou piora de algumas doenças degenerativas como: Parkinson, Alzheimer, retardo mental.
A Dra. Patrícia Davidson, nutricionista funcional do Rio de Janeiro, membro do The Institute for Functional Medicine (IFM) dos EUA e da diretoria do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional (CBNF), não recomenda o uso de adoçantes por serem sintéticos: "O nosso organismo não foi preparado geneticamente para o recebimento destas substâncias e no meu entendimento esta é uma das causas que acentuam ainda mais a obesidade",explica Patrícia.
Adoçantes engordam
Por não ter valor nutricional e ser considerado uma toxica, o aspartame pode provocar o ganho de peso. Além disso, pode prejudicar os diabéticos, pois favorece complicações como neuropatia, retinopatia, catarata e pode provocar mal controle glicêmico em quem faz tratamento. O aspartame é principalmente tóxico durante a gestaçao, pois o cérebro do feto consegue captar 5x mais este adoçante do que adultos, podendo gerar lesões no sistema nervoso.
O Diketopiperazine (DKP) é um subproduto do metabolismo do aspartame, implicado na ocorrência de tumores cerebrais e em pólipos uterinos e na alteração do colesterol.
De acordo com a Dra. Patrícia Davidson, todos os adoçantes artificiais têm seus limites diários regulamentados pela ANVISA, mas cada pessoa tem um nível de tolerância a uma determinada substância: "Minha recomendação é procurar usar a stevia (o edulcorante mais natural), pois ainda não houve efeitos colaterais associados a ela, ou rodiziar os tipos de adoçante, para não haver o excesso de consumo de nenhum deles", explica Patrícia.
O Esteviosídeo é extraído da planta Stevia rebaudiana, planta nativa da américa do sul. Ele adoça até 300 vezes mais que a sacarose e não contem calorias. Estudos apontam o seu poder em suprimir o crescimento bacteriano nos dentes, além disso, regula a pressão arterial, tem poder diurético e de regular os níveis de açúcar no sangue. O seu sabor doce também não é afetado pelo aquecimento.
Existem diferentes marcas de estevia no mercado, cada uma com um sabor diferente. Alguns produtos oferecem a stevia associado a outros adoçantes (ex: ciclamato e sacarina) enquanto outros oferecem a stevia pura, sempre sendo esta a melhor opção.
Ácido aspártico (40% do aspartame)
É um aminoácido excitatorio, que mata células nervosas, porque permite a entrada de muito cálcio dentro delas, aumentando a produçãoo de muitos radicais livres que mata as células.
Fenilalanina (50% do aspartame)
É um aminoácido, que, quando consumido em excesso, é encontrado em altos níveis no cérebro. Isso causa a redução da serotonina, susbtância que regula o sono, levando as pessoas às desordens emocionais como a depressão. Este acumulo facilita a ocorrência de ataques epiléticos e é particularmente perigoso para crianças e fetos.
Metanol (10% do aspartame)
Quando aquecido, o metanol é quebrado em ácido fórmico e formaldeído, ambos tóxicos para o organismo. O formaldeído é uma neurotoxina de ação cancerígena, que pode causar defeitos no nascimento. Ela faz parte do mesmo grupo das drogas do cianeto e do arsênico. O excesso de metanol pode causar problemas visuais como visão turma, lesão na retina e até cegueira.

Fonte: LP17 Comunicação
gifs e imagens

As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego

Tem uma entrevista de emprego e não sabe o que vão perguntar? Nós daremos uma ajuda para saber o que responder. Leia com atenção, treine e boa sorte!
1. Fale sobre si.
Esta pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional.
2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo?
Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas.
3. O que o levou a enviar o seu curriculum a esta empresa?
Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá.
4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?
O que é pretendido com esta questão, é que os candidatos sejam capazes de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e consequências e decidir da melhor forma.
5. O que procura num emprego?
As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.
6. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Um "não" a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido, demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.
7. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.
Esta é sempre das perguntas mais complicadas mas o que se espera é que o candidato saiba "vender" o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.
8. O que você faz no seu tempo livre?
Seja sincero, mas sobretudo lembre-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.
9. Quais são as suas maiores qualidades?
Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.
10. E pontos negativos/defeitos?
Naturalmente que a resposta não poderá ser muito negativa, pois serão poucas as hipóteses para um profissional que diga ser desorganizado, desmotivado ou pouco cumpridor dos seus horários.
Assim, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade mas agravando-o de forma a parecer um "defeito". Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito auto-crítico, persistente demais, etc.
11. Que avaliação faz da sua última (ou atual) experiência profissional?
Não se queixe e, em caso algum, critique a empresa e respectivos colaboradores. Diga sempre alguma coisa positiva, ou o ambiente de trabalho ou o produto/serviço da empresa. Se começar a apontar defeitos ao seu emprego anterior correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro relativamente aquela empresa.
12. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?
Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.

Fonte :Curricular

Homens: conquistem barriga tanquinho já!

A correria que faz parte dos dias atuais é justificativa para muita gente cair na inatividade. Junta-se uma pitada de alimentação inadequada e uma açãozinha da genética nesse caldeirão e está criada a receita para aquela saliente e incômoda barriguinha que é a reclamação de muitos homens.

E já não adianta apenas o futebol de fim de semana ou uma corrida no parque mais próximo para eliminar o problema. Por mais suor que se desprenda nessas atividades, o volume continua ali, causando insatisfação e, às vezes, embaraço. Não importa também ser magrinho, apresentar peso normal de acordo com o índice de massa corporal (IMC).

Um indivíduo pode medir 1,80 m e pesar 70 quilos, o que aparentemente o qualifica com um porte invejável. No entanto, pouco vale quando alguns quilinhos extras estão estrategicamente localizados na região abdominal. Triste, mas verdade. E o pior: como é suado perder tão ingrato excesso quando não se tem orientação adequada...

Lamúrias à parte, a notícia boa é que é possível sim obter aquela barriguinha chapada, tipo tanquinho, cheia de gominhos, que tanto atrai sua parceira quando aquele modelo ou ator aparece na tevê sem camiseta. Ela pode até já ter dito que não liga para isso e que há coisas mais importantes. Saiba que ela disse a verdade na segunda parte da frase e mentiu na primeira.

No fundo, todas elas sonham com o homem perfeito, o que inclui, entre outras coisas, intelecto, boas maneiras e, claro, corpo perfeito. Para o consolo do nosso leitor, de tudo que elas desejam em nós, ter o corpo sarado é a parte mais fácil. Portanto, não há por que desanimar agora.

SIM, É POSSÍVEL

Para o professor da Bio Ritmo, Rodrigo Spinel, para conseguir a sonhada barriga tanquinho não tem mistério. “O segredo é conciliar exercícios aeróbios com exercícios abdominais e alimentação equilibrada”, revela.

Tudo bem, o leitor pode dizer: “Isso todo mundo diz”. E é fato. Mas o problema que quem reclama de gordurinhas localizadas está falhando em um ou mais desses conselhos, certo? Então, segue com a palavra, Spinel. “Os resultados são significativos, mas variam de pessoa para pessoa. Se alguém apresenta apenas uma leve saliência, com trabalho correto e regularidade é possível fazer com que ela desapareça em três ou cinco meses, sendo que já é possível ver os resultados entre 45 e 60 dias”. Uol

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DR.DIEGO JUSTO FALANDO SOBRE AVC.


O Programa Saúde e Bem Estar com apresentação de Araujo Pathelle é coordenação de Ana Flávia Rodrigues.

Qual é o papel do pai nos primeiros meses do bebê?

É comum que, durante os primeiros meses do bebê em casa, o pai se sinta excluído da relação com o filho (e até com você). Muitos costumam dizer que a criança “só mama e dorme” e, assim, não encontram seu papel nessa rotina que parece tão exclusiva da mãe. Mas esse momento da vida do bebê não precisa ser encarado dessa forma.

O primeiro passo para mudar essa relação pode vir de você, que precisa dar mais liberdade para o seu companheiro participar da rotina da família - em vez de achar que tudo o que ele faz pela criança está errado. “Muitas mães deixam o pai de lado nesse momento. Mas elas precisam se dar conta de que eles também devem participar”, diz Rosângela Garbers, pediatra e neonatologista do Hospital Pequeno Príncipe e Maternidade N. Srª de Fátima. Ou seja, é importante que você se policie e deixe o pai do seu filho agir com mais liberdade, já que as crianças precisam ser expostas às diferentes maneiras de cuidar. “O bebê precisa entender qual é a figura paterna e qual é a materna”, afirma.

Abaixo, veja 10 sugestões para que os pais participem mais ativamente desses primeiros meses

1. A participação do pai precisa começar ainda antes do bebê nascer. Ele deve acompanhar você nas consultas do pré-natal, tirar suas dúvidas, conhecer o obstetra que fará o parto e, depois, o pediatra que vai cuidar do bebê.

2. O pai também pode assistir ao parto. Se for possível, cortar o cordão umbilical, dar o primeiro banho no bebê...E ele não deve se preocupar por não saber fazer nada disso; é possível aprender ainda mesmo na maternidade.

3. Tirar a licença-paternidade e aproveitar esses dias (geralmente, são cinco) para se dedicar exclusivamente ao bebê e a você.


4. Com o bebê em casa, o pai pode continuar se encarregando do banho, além de trocar as fraldas e também as roupas do bebê.


5. Acompanhar e incentivar a amamentação. Ele pode estar ao seu lado nesse momento e depois da mamada, e também pode segurar e ajudar o bebê a arrotar;

6. Acalentar o filho na hora de dormir e fazer massagem nos momentos em que o bebê sente cólica;

7. Ajudar nas tarefas gerais da casa. O pai pode providenciar o almoço (ou o jantar), não se esquecer de contas e se encarregar das compras, por exemplo;

8. Levantar a sua autoestima. No pós-parto, é normal que você se sinta mais sensível e incomodada com o seu próprio corpo, que ainda não voltou a ser o que era antes da gravidez. E não é apenas a variação hormonal que influencia nesse sentimento, mas também a própria alteração da rotina. Portanto, o pai deve estar mais atento e ajudar você a se sentir mais bonita novamente; não deixe, também, de reservar alguns momentos a sós - nem que seja para um breve passeio na padaria;

9. Aproveitar o sol da manhã para passear com o bebê (no colo, no sling ou de carrinho). Geralmente, as saídas são liberadas a partir de 1 mês, mas é indicado falar com o pediatra antes;

10. Conversar com o bebê, fazer brincadeiras para estimular a visão, audição e tato (brincar de esconder, por exemplo, é um excelente estímulo). Revista crescer

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Por que é tão fácil engordar?

"Biologicamente, estamos preparados para absorver o máximo possível de nutrientes, e para estocá-los nas células de gordura", afirma o Dr. Amélio de Godoy Matos, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Mas qual a vantagem disso? Segundo o médico, "A humanidade passou por mais momentos de fome do que de fartura, e a seleção natural privilegiou aqueles indivíduos capazes de aproveitar mais os alimentos".
Ele também explica que o problema cada vez mais grave da obesidade "se deve ao fato de que nunca houve, no mundo, tanta fartura de comida como temos hoje. Além disso, alimentos muito calóricos têm um sabor quase irresistível para o ser humano, o que acaba incentivando enormemente o abuso do açúcar e das gorduras", alerta.
O Dr. Amélio explica que, se a humanidade continuar assim, provavelmente, a seleção natural inverterá o processo, selecionando os indivíduos menos "econômicos", isto é, indivíduos que retém menos alimentos no organismo. "Mas, se acontecer alguma tragédia natural, como uma grande fome, esses indivíduos também sofrerão as conseqüências". Terra

Vício em internet é problema crescente

Passar um tempo excessivo na frente do computador a ponto de transformá-lo no principal meio de interação com o mundo, aliviando suas tensões e depressões, perdendo o sono e o controle de suas relações interpessoais. O viciado em internet esquece do tempo diante do monitor, desenvolve um enorme desconforto emocional quando desconectado e se torna monotemático: fala, vive, se comunica e se relaciona através de dispositivos eletrônicos que acessem a internet. Em países como China, Japão e Coréia esses indivíduos já chamam a atenção dos responsáveis pela implantação de políticas em saúde pública. No Brasil, timidamente, o assunto começa a ganhar espaço, em uma velocidade inversamente proporcional ao aumento do número de usuários e tempo de acesso.
A dependência de internet é um diagnóstico experimental proposto em meados da década de 90 por Kimberly Young, pesquisadora americana que em 1996 fez um extenso trabalho com 2.500 alunos dos últimos anos do ensino médio nos EUA. “Inicialmente foi proposto uma série de critérios iniciais com base naqueles utilizados para abuso de álcool e drogas” explica Cristiano Nabuco de Abreu. “Depois é que se passou a utilizar critérios relacionados ao jogo patológico, com algumas adaptações”. A proposta desenvolvida por Kimberly teve rápida repercussão na época, que continua por força do crescimento do fenômeno. Dados da consultoria Kzero apontam para quase 600 milhões de usuários de jogos online no mundo, especialmente na faixa dos 10 aos 15 anos. “A maciça maioria do sexo masculino”, como diz Nabuco, pesquisador do tema e que ajudou a implantar um programa para reabilitação no Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso (AMITI) do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.
No caso dos jogos online, o fator viciante inicial é o desafio do jogo. Depois o problema é o chamado “desafio moral”. “Esses jogos são coletivos e como desistir é sinônimo de fraqueza, os usuários passam cada vez mais tempo para desenvolver seus personagens”, diz Nabuco. Outra coisa, aponta, é o fato que com o tempo e a idade a tendência desses indivíduos é migrarem para os sites de relacionamento. “Inicialmente projetava-se que a decorrência desse vício seria o acesso a sites de pornografia, mas hoje vemos que a grande maioria dos usuários migra pra sites como Orkut, Facebook, Twitter, entre outros, o que faz com que eles direcionem suas atividades sociais cada vez mais para a internet.”, afirma o pesquisador.
“Outro mito sobre vício em internet é a questão da idade”, diz Nabuco de Abreu. De acordo com ele, apesar do volume maior de pacientes ser constituído por adolescentes e jovens universitários, o número de adultos também é grande, havendo casos de pessoas com mais de 70 anos procurando ajuda. Para saber se você possui algum grau de dependência na internet, ou mesmo procurar ajuda, esteja atendo às dicas no site do AMITI ou faça o teste online. Uol

A ESTRELA DA FESTA É VOCÊ PADRE ASSIS ROCHA

Parabéns!!!Felicidades!!!Clique Aqui e veja mais imagens
CONTINUE ASSIM,BRILHANDO EM NOSSAS VIDAS!!!
Que Deus te acompanhe sempre e ilumine teus caminhos,para que prossigas as trilhas do bem,que possas ser feliz,fazendo seres feliz!Que continues espalhando paz,alegria,amor e simpatia!
Parabéns!!!Felicidades!!!

GENILDO AZEVEDO FALANDO SOBRE A FEIRA DO COLÉGIO SANTANA

ENTREVISTA COM DR. PLUTARCO PARENTE


O Programa Saúde e Bem Estar com apresentção de Araujo Pathelle com a coordenação de Ana Flávia Rodrigues.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pulmão é furtado de exposição sobre o corpo humano

Órgão estava na última parte da mostra.'O Corpo Humano: Real e Fascinante' já esteve no Brasil.

Um pulmão foi furtado em uma galeria do Peru, onde acontece uma exposição que exibe corpos humanos com órgãos reais e que já foi vista por milhões de pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil.
O pulmão foi levado na última parte da exposição, na qual os organizadores permitiam que os visitantes tocassem nos órgãos e em outras partes do corpo, como um estômago ou um fêmur.
"Estamos fazendo a denúncia do roubo agora à polícia, mas queremos pensar que foi a travessura de uma criança ou um adolescente", afirmou Susan Hoefken, gerente-geral da Impacto Produções, que levou a Lima a exposição "O Corpo Humano: Real e Fascinante."
De acordo com ela, o pulmão, retirado de um homem que morreu aos 45 anos, servia para explicar os danos causados pela poluição ambiental e pelo tabagismo passivo.
Estão expostos 12 corpos completos e mais de 200 órgãos reais, preservados pelo sistema de polimerização, um processo de desidratação e plastificação das partes, que recuperam sua mobilidade com silicone líquido.
Os organizadores ofereceram US$ 2 mil dólares (mais de R$ 3,5 mil) como recompensa a quem devolver ou recuperar o pulmão furtado. G1

Confira 5 dicas para envelhecer com uma visão saudável

O aumento da expectativa de vida da população tem criado uma nova demanda: envelhecer com qualidade de vida. A comunidade médica mundial tem se dedicado ao assunto, como é o caso dos oftalmologistas Marcela Cypel e Rubens Belfort Júnior, do Instituto da Visão do Departamento de Oftalmologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que ganharam o Prêmio Jabuti 2009, na categoria Ciências Naturais e Ciências da Saúde, com o livro Oftalmogeriatria (Editora Roca, 456 páginas, R$ 290), lançado em 2008.

Primeira do gênero lançada no mercado brasileiro, a publicação é destinada a oftalmologistas, clínicos geral, geriatras e gerontólogos. "No mundo, o envelhecimento é o grande desafio da medicina atualmente. E os olhos são a grande demanda", disse Belfort. Isso porque o idoso, quando não enxerga, perde a independência, a mobilidade e a comunicação.

O livro, segundo ele, tem o objetivo de mostrar como prevenir e lidar com as doenças mais comuns que limitam a visão em pessoas acima de 65 anos. "É preciso, por exemplo, pensar no idoso que toma mais de dez medicamentos por dia ou que já não possui boa memória, por isso a receita deve ser recebida e entendida por quem cuida dele", disse. Confira algumas dicas do oftalmologista para envelhecer com qualidade de vida no quesito visão:
- Nas visitas rotineiras ao oftalmologista, é indispensável que as pessoas com mais de 50 anos tirem a pressão ocular e façam exame de retina para diagnosticar possíveis doenças da mácula (que causam alteração no centro da visão) e glaucoma (quando se perde campo visual ou visão periférica pela morte das células do nervo óptico), que são irreversíveis. No primeiro caso, o tratamento é feito com injeções no olho; no segundo, com colírios, mas, se o paciente não responder, a opção é a cirurgia.
- A catarata é uma doença reversível. Mas o único tratamento é a cirurgia, já que não existem colírios nem tratamentos cientificamente comprovados que impeçam seu avanço. A cirurgia é recomendada quando o problema incomoda o paciente e tem ótimos resultados: até 99% de sucesso.
- Quem tem acima de 65 anos pode fazer um autoexame simples em casa. Feche um dos olhos e avalie a visão de perto, depois compare com o outro olho. Se vir manchas ou palavras e letras deformadas (metamorfopsia) é o primeiro sinal de degeneração macular (DMRI), alteração mais freqüente após os 60 anos e principal causa de cegueira irreversível nessa fase da vida nos países desenvolvidos. Nesse caso, procure um oftalmologista o mais rápido possível.
- Portadores de doenças da mácula devem evitar fumo e incluir vegetais ricos em luteína (milho, repolho, espinafre) na alimentação. Pesquisas mostram esse antioxidante natural ajuda a prevenir o problema.
- 10% dos pacientes diabéticos podem desenvolver a retinopatia diabética, que leva à cegueira se não for tratada. Quanto maior o tempo da doença, maior a chance de desenvolver alterações visuais. A boa notícia é que o médico pode detectar os problemas e tratá-los antes que o paciente fique cego. O tratamento pode ser com laser, aplicação de medicamentos específicos dentro do olho ou cirurgia, dependendo do caso. Terra

Psicóloga ensina como livrar as crianças do medo de escuro

Quem nunca sentiu medo de escuro? João Gabriel Pigliasco, de 3 anos, e Anna Clara Pigliasco, de 6, são muito espertos. Mas nem por isso escapam das clássicas figuras que surgem com a escuridão.
João Gabriel assegura que já viu uma bruxa. "Ela era bem feia", descreve.
Anna Clara conta que tem medo "desde a barriga da mamãe".
"Todos nós, quando estamos no escuro, perdemos a referência. Com a criança acontece a mesma coisa, logo ela tem medo", explica a psicóloga Lilan Lerner Castro, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Anna Clara, mais velha e mais prática, tem a solução para os momentos de angústia: "Quando eu estou sozinha no escuro, vou direto para a cama da mamãe".
A mãe garante que isso só acontece de vez em quando. "Quando ela vê um filme que tem alguma cena que cause medo, susto, não consegue dormir à noite. Então, vai se acomodando na cama ao nosso lado. Esperamos ela dormir e a levamos de volta para o quarto", conta a engenheira Annamaria Pigliasco.
Para a psicóloga Lilian Lerner, os pais devem mesmo evitar que a criança durma com eles. "Deixe uma luzinha acesa no corredor. Vá com a criança para a cama dela, procure acalmá-la e depois volte para sua cama. Na medida em que a criança for conseguindo superar esse medo, feche a porta dela gradativamente. O ideal é que a criança possa ir vencendo os medos", diz.
Por enquanto, Anna Clara e João Gabriel têm suas luzinhas no quarto, cada um com seu tema preferido. Mas tem ainda um recurso que eles compartilham, com muito estilo: um par de óculos com lanternas.
Medo do escuro, de monstro, de palhaço, é uma reação típica dos primeiros anos de vida. Como é também a ansiedade de separação, quando, por exemplo, a criança chora muito para ficar na escola. Mas nada disso pode ser em exagero, nem durar muito tempo.
"Medo excessivo pelo período de seis meses, começamos a pensar em um transtorno de ansiedade. Mas, antes de mais nada, o fundamental é uma conversa carinhosa. É importante que os pais conversem com a criança, saibam dos medos que ela tem. Uma coisa que não funciona normalmente na infância é dizer para a criança que o medo não é nada, que isso não existe ou mandá-la deixar para lá", explica Lílian Lerner.
Paciência, compreensão e carinho: receita antiga que sempre funciona. E nada de passar medos adultos para crianças. "Famílias muito ansiosas, superprotetoras, também podem contribuir para que a criança se torne ansiosa demais", diz a psicóloga.
Convivendo bem com seus medos, o que João Gabriel não quer mesmo é responder perguntas chatas que os adultos teimam em fazer.
Fonte: Globo Reporter

Catarata

É uma perda da transparência do cristalino do olho. Essa lente trabalha com a córnea transparente focalizando os raios de luz sobre a retina, no setor posterior do olho. Quando a lente fica opaca, a luz não atravessa de maneira adequada e a visão torna-se borrada e diminuída. Mais de 50% das pessoas acima dos sessenta anos de idade apresentam certo grau de desenvolvimento de catarata. A doença pode demorar poucos meses ou vários anos para se desenvolver. Em certos casos, esse processo estaciona de maneira espontânea, produzindo uma leve diminuição da visão. Mas, quando progride, torna-se necessário realizar um tratamento para controlar os seus efeitos sobre a visão.
causas
Apesar de a catarata decorrer de diversos transtornos, o mais freqüente deles é o processo natural de envelhecimento, que pode piorar em função de fatores ambientais, tais como longas exposições aos raios X ou aos raios solares. Outros motivos que predispõem ao desenvolvimento da catarata podem ser lesões, doenças oculares crônicas, doenças com sintomatologia sistêmica (como a diabete), baixo teor de cálcio, longos tratamentos com corticóides. A catarata pode existir desde o nascimento ou manifestar-se pouco tempo depois, e neste caso é denominada catarata congênita. Pode ser hereditária, decorrer de infecções congênitas (como a rubéola) ou estar associadas a moléstias metabólicas (como a galactosemia).
sintomas
Visão borrada ou difusa, alterações na percepção das cores, problemas visuais durante a noite (principalmente ao dirigir) por efeito das luzes brilhantes. Também podem ser vistos círculos brilhantes em torno de focos, ou ocorrer visão dupla, e aparecer um ponto claro ou nublado visível na pupila.
diagnosticos
Controle oftalmológico de rotina com um oftalmoscópio. Um exame com lâmpada espectral (com emissão rica em raias) pode determinar a localização e a extensão da catarata.
tratamentos
O tratamento das cataratas realiza-se, exclusivamente, para melhorar a visão. Em certos casos, é suficiente trocar de óculos, conseguir bifocais mais potentes ou lentes de aumento. Em outros, faz-se necessária a cirurgia. A cirurgia para remover a lente doente (o cristalino) é o único tratamento efetivo para corrigir esse problema. Nessa operação, o tecido doente é substituído por um dispositivo artificial, procedimento conhecido como implante de lente intraocular. Do mesmo modo que o cristalino tem capacidade de se acomodar ou mudar sua forma para focalizar diferentes distâncias, as lentes intraoculares rígidas são calculadas para que o paciente tenha a visão suficiente para poder deslocar-se sem necessidade de utilizar óculos.

Fobia social

As pessoas que sofrem de fobia social tendem a evitar encontros sociais que provocam nelas um alto grau de ansiedade – maior que o habitual –, devido ao sofrimento que lhes causa enfrentá-las.
causas
As causas que originam a fobia social são de origem psicológica. As estatísticas indicam que aproximadamente 10% da população têm fobia social em alguma fase da sua vida.
sintomas
As pessoas que têm fobia social sofrem em situações sociais – relações de família, de trabalho, educacionais ou afetivas – um elevado grau de ansiedade, o que faz com que tentem evitá-las. O temor pode se apresentar em qualquer ação que deva ser realizada perante outras pessoas: assinar um documento, falar ou agir em público, ou simplesmente em qualquer situação na qual o fóbico considere que o seu desempenho será observado e julgado pelos outros, e que, se ele não corresponder às expectativas, poderá ser objeto de humilhações. A pessoa que sofre de fobia social também tem apenas medo de que os outros percebam sua ansiedade porque treme ao falar ou transpira em excesso ou enrubesce ou manifesta por alguma outra expressão física seu nervosismo.
tratamentos
O tratamento psicoterapêutico é eficaz para casos de fobia social quando se trata de pessoas com capacidade de reflexão sobre si mesmas, que podem produzir modificações em seu comportamento a partir dessas reflexões. Em certos casos, recorre-se a fármacos ansiolíticos ou antidepressivos para tratar pessoas com fobia social. Alguns fóbicos recorrem ao álcool para melhorar seu comportamento em situações sociais; entretanto, isso pode levar a pessoa ao alcoolismo. No tratamento da fobia social, como em outros tipos de fobia, também é usada a terapia de exposição, que consiste em que a pessoa enfrente, com apoio terapêutico, em sucessivas oportunidades, a situação que gera a fobia, até que os sintomas fóbicos cedam e o fato que os desencadeava já não gere fobia. Em alguns casos, pode ser difícil manter um número desejável de exposições por não ser possível ou o compromisso da outra parte ou a repetição da situação que origina a fobia. Para esses casos se põem em prática situações de substituição, com as quais se pretende reproduzir a circunstância que ativa a fobia, e realizar sessões de terapia de exposição. Essas substituições são úteis, mas nem sempre se consegue o desaparecimento do problema.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

5 perigos inesperados para as crianças dentro de casa

Você nem imagina, mas a casa oferece alguns perigos para as crianças que você considera inofensivos. Confira.

1. Lava-louças: Fique atenta na hora de colocar e recolher a louça. Talheres dispostos com as pontas para cima, por exemplo, podem machucar as crianças. O calor das louças recém-lavadas também representa perigo. O ideal, se possível, é manter seus filhos distante da cozinha quando você não está por lá.

2. Animais de estimação: Além de companheiros, eles são um ótimo estímulo para as crianças. Costumam ser fiéis, mas podem nos surpreender às vezes. Para evitar incidentes, em primeiro lugar, trate bem do seu bicho. Eles não fazem mal às crianças desde que sejam cuidados e respeitados. Por isso, ensine seu filho a tratar o bicho com carinho. Outra dica é jamais interrompê-lo na hora das refeições. Ainda que o seu bicho seja dócil, convém supervisionar as brincadeiras quando as crianças estiverem por perto.

3. Artigos de segunda-mão: O barato pode sair caro. Antes de comprar um artigo usado, preste atenção aos detalhes do produto. Todas as peças estão conservadas? As cadeirinhas usadas para proteger as crianças no carro são um exemplo: alguns dos modelos fabricados até 2007 não possuem o selo do Inmetro, que é obrigatório atualmente.

4. Vidro-elétrico: As janelas que abrem e fecham com apenas um toque podem ser arriscadas. Já pensou se o bebê fica com o bracinho preso? De preferência, mantenha os vidros fechados e travados sempre, principalmente se a sua família vive nas grandes cidades. Se puder escolher um automóvel com sensores nos vidros, melhor.

5. Bolsa da mãe: Você adaptou a casa inteira por causa das crianças, mas vive deixando a bolsa à vista? Cuidado. Medicamentos (risco de intoxicação), balas (risco de aspiração), moedas (risco de ingestão) e objetos pontiagudos que costumamos levar são apenas alguns dos perigos. Por isso, vale a máxima: mantenha fora do alcance das crianças. Revista Crescer
carregar imagens
A tontura é uma sensação muito comum para quem sofre de labirintite. Esse é um problema que afeta o labirinto, uma região que fica dentro do ouvido e é essencial ao equilíbrio do nosso corpo.
O otorrinolaringologista Ricardo Testa, de São Paulo, explica que esse pequeno órgão pode entrar em colapso por diversos motivos. "Na maioria dos casos, a labirintite está relacionada a diabetes, problemas vasculares, disfunções hormonais e tumores", diz. A boa notícia é que, com o tratamento adequado, dá pra controlar a doença.
Aprenda a controlar a doença
1. Procure eliminar o cigarro, a cafeína e o álcool.
2. Não fique muito tempo em jejum. Então, cuidado com as dietas radicais. Alimente-se a cada três horas.
3. Aumente a ingestão de água: beba pelo menos seis copos por dia.
4. Repouse, mas sem exageros. Caminhe meia hora por dia.
5. Evite os sucos de fruta industrializados.
Dúvidas sobre labirintite
Como é o tratamento da doença?
Depende da causa. Nem todas as tonturas se originam de um distúrbio no labirinto. Às vezes, o problema está no cérebro, mas a maioria delas está realmente relacionada ao ouvido. Depois de diagnosticada, a doença pode ser tratada com medicamentos tomados via oral ou com exercícios feitos em casa, para reposicionar o labirinto.
Quais as consequências da labirintite?
No caso das crianças, a doença pode causar mau rendimento escolar. Nos idosos, uma consequência grave são as quedas. "Como eles têm uma estrutura física mais frágil, aumenta o risco de quebrar ossos", diz Testa.
Em quais situações a labirintite piora?
Sem receber tratamento adequado, a pessoa corre o risco de ficar incapacitada. A doença pode evoluir para um quadro mais grave, como a síndrome de Ménière, uma versão mais potente da labirintite. "Nesses casos, pode ser necessário fazer uma cirurgia", afirma o médico.
O que fazer durante uma crise?
Vá para um lugar ventilado e não se deite. Fique sentada, de olhos abertos, olhando para um ponto fixo na parede. Assim que a tontura melhorar, procure um médico. E lembre-se: labirintite não causa desmaios.
Como socorrer alguém com labirintite?
Coloque-o sentado e nunca dê estimulantes, como refrigerante e café, nem coloque sal debaixo da língua. Jamais dê qualquer medicamento, pois isso pode prejudicar o doente. Se a crise persistir, leve-o ao hospital.

Fonte: ANA MARIA

Estresse infantil: grandes problemas para pessoas pequenas

Quando se fala de estresse, pensamos em uma doença só dos adultos, porém essa não é a realidade. As brigas entre os pais, a mudança de casa ou de escola, a exigência de conhecer novos amigos e as excessivas tarefas, também podem transformar as crianças em vítimas deste problema.
O doutor Tito Antonio Rosan, psiquiatra, presidente da Fundação para a Pesquisa do Déficit Atencional e Hiperquinesia e diretor da Clínica Heras S.A. em Buenos Aires, Argentina, vem dizendo há anos que as exigências que suportam as crianças, "sobre tudo as tendências centrífugas que afetam o núcleo familiar atual e também os excessivos estímulos relacionados ao aprendizado nas escolas constituem fatores de risco que podem provocar estresse infantil".
O mesmo diz a psicóloga mexicana Aurora Jaimes; \"em certas sociedades e núcleos existem muitas exigências acadêmicas, relacionadas com o esporte e o estudo, que requerem esforço e dedicação constante para obter um primeiro lugar na escola, sendo estas obrigações uma fonte de estresse\".
Os pais devem trabalhar para manter o lar e esta atividade pode demandar muito tempo fazendo com que tornem-se em indivíduos ausentes na casa, que só exijam o rendimento das crianças sem apoio afetivo. Esto ultimo é vital para evitar o estresse e poder perceber o que o filho sente.

As causa mais freqüentes de estresse infantil são:

* Disfunção familiar, separação ou abandono dos pais.
* Mudança da casa, cidade o escola.
* A chegada de um novo irmão.
* Dificuldades de adaptação social.
* Morte de algum parente.
* A competitividade e a exigência nas escolas.

Condutas alarmantes

Os sintomas do estresse nas crianças menores de cinco anos:

* Irritabilidade
* Choro mais do usual.
* Desejo de estar sempre nos braços
* Pesadelos.
* Medos excessivos à escuridão, aos animais ou à estar sozinhos.
* Mudanças no apetite.
* Dificuldades na fala.
* Retorno a comportamentos infantis já superados, como urinar na cama ou chupar o dedo.

Os sintomas do estresse nas crianças de entre 5 a 11 anos são:

* Irritabilidade.
* Agressão.
* Choros.
* Necessidade de chamar a atenção dos pais competindo com os irmãos.
* Apresentar dores físicas sem existir doenças.
* Afastamento dos colegas.

Aurora Jaimes explica que os pais devem estar atentos à alguma das manifestações e no caso que assim seja, recorrerr ao profissional, \"dado que o desenvolvimento da criança pode ser afetado\".
A doutora Brenda Rivera, psiquiatra e psicoterapeuta do Hospital Angeles del Pedregal, na cidade de México aconselha que quando a criança tem estresse \"o primeiro passo que deve ser dados pelos pais é de se acalmar e dar-lhe segurança, demostrando que conta com o apoio que eles precisam\".
Se o estresse chega a passar desapercebido pelos pais e não é tratada corretamente, corre-se o risco de que se desenvolva outro tipo de patologias associadas, como a depressão. Isto pode ser evitado se os paia tiverem tempo de olhar com calma o seu filho.

CARLITO GOMES FALANDO SOBRE SAÚDE OCULAR


Programa Saúde e Bem Estar com apresentação de Araujo Pathelle com coordenação de Ana Flávia Rodrigues

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

XÔ CELULITE!!!SAI DESTE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE!!!

Um fato é certo...9 em 10 mulheres passa por este problema.E os homens que se cuidem...eles tambem não estão livres desta ameaça cruel.
Mas pra tudo tem um lado bom...calma!
A tecnologia está cada vez mais a serviço da beleza proporcionando um arsenal de tecnicas novas e eliminando cada vez mais essa tão temida ameaça.
ufa!!!
Que bom!
O que é realmente a celuite?
É uma alteração no tecido conjuntivo gorduroso, formando nódulos e depressões que comprimem e linfáticos impedindo a celula de respirar.Sem oxigenio, as celulas de gorduras se enrijessem e juntam-se umas as outras ganhando volume.
Podem ocorrer nas áreas do abdomem, joelhos, braços, gluteos, coxas e culotes.
As causas são muitas...
desde uma tendência genética até ter uma vida sedentaria , má alimentação, problemas hormonais e outros.

GUERRA!!!A LUTA TEM QUE COMEÇAR !!!

- ATIVIDADES FÍSICAS - Exercícios físicos são uma ótima pedida. Tanto os aeróbios (bike, corrida, natação, caminhada...) até os anaeróbios (musculação e localizados). Quem pratica, ajuda a eliminar os nódulos melhorando consideravelmente o problema.
- ALIMENTAÇÃO - Vale aumentar o consumo de fibras, como diminuir a injestão de gorduras , frituras, alimentos embutidos, refrigerantes, e diminuir a quantidade de sal.
- CARBOXTERAPIA - Injeta-se dióxido de carbono com agulha fina em baixo da pele . Assim, dilata os vasos provocando uma diminição nas gorduras.
- ULTRA VAC - É um ultrasom para disolver os nódulos e descompactar as gorduras localizadas levando para o sistema linfático. Ionização para proporcionar a penetração de ativos específicos no combate tambem a facidez.
- ACUMPUNTURA ESTÉTICA - Uma técnica usada para o tratamento de celulite, estrias, rugas, redução de abdomem, rejuvenecimento. Ela atua na redução da retenção de liquidos promovendo o equilibrio do metabolismo hormonal regulando assim a função hídrica do organismo.
- ACCENT - Age diretamente dissolvendo a gordura localizada drenando consideravelmente. Á gordura é imediatamente eliminada na urina.
- BEBER ÁGUA - 8 copos por dia.

- TOMAR LIMÃO COM ÁGUA MORNA EM JEJUM - fAZER O SUCO DE UM LIMÃO EM UM COPO DE ÁGUA EM JEJUM SEM AÇUCAR E SEM ADOÇANTE.

E PRONTO!

VAMOS A LUTA, E SEMPRE VENCE QUEM TEM FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO.
BASTA QUERER E SEGUIR EM FRENTE!

XÔ CELULITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FONTE :Solange Frazão

Acerola uma boa fonte de vitamina C

A falta de vitamina C pode provocar problemas como fadiga, perda de apetite, sonolência, palidez, irritabilidade, pequenas hemorragias na pele, inflamação da gengiva e demora na cicatrização de ferimentos.
Uma rica fonte de vitamina C é a acerola,uma fruta que também possui outros nutrientes como vitamina A, ferro e cálcio. É típica da região Nordeste do país, sendo encontrada especialmente nos estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, locais que possuem as condições climáticas ideais para o desenvolvimento da aceroleira, que se adapta muito bem ao clima tropical e subtropical.
A vitamina C estimula o organismo a absorver ferro, mineral indispensável ao bom funcionamento das células vermelhas do sangue. Uma dieta pobre em vitamina C pode, portanto, acarretar uma deficiência de ferro e conseqüentemente, desencadear um quadro de anemia.
Estudos feitos com mais de 100 crianças em escolas da Paraíba, mostraram que meninos e meninas que passaram a ingerir um copo de 150ml de suco de acerola na hora do almoço diariamente, apresentaram a regularização dos níveis de vitamina C no sangue, no prazo de um mês.

O guaraná estimula a mente e o corpo

Da sabedoria popular, o produto se espalhou e hoje é consumido em refrescos feitos do xarope, refrigerantes e em pó.
O guaraná é um produto elaborado a partir das sementes de Paullinia cupana, uma planta originária da região amazônica e cujas propriedades como tônico revigorante, estimulante e afrodisíaco, já eram conhecidas há séculos pelos indígenas.
As propriedades do guaraná se devem à grande quantidade de cafeína encontrada nesta planta, o que torna este produto um excelente estimulante do sistema nervoso central, facilitando a capacidade de concentração e raciocínio, favorecendo o trabalho muscular, diminuindo a fadiga motora e psíquica e trazendo sensação de conforto e bem-estar.
Atua na prevenção e no combate da degeneração e endurecimento das artérias, impedindo distúrbios circulatórios e alterações nos órgãos , atacando as nevralgias, detendo as hemorragias e reduzindo as enxaquecas.
É também ideal como estimulante nos casos de cansaço, fraquezas em geral, indisposições, estresse físico e mental, prisão de ventre, eliminação de gases digestivos, problemas geriátricos e como preventivo do envelhecimento precoce.
Entretanto, pessoas cardíacas ou hipertensas somente devem usá-lo sob supervisão médica. Também não é recomendado para indivíduos com úlcera.

Fonte: Marco de Cardoso

Recados para Orkut

"Desejo a você uma semana abençoada, repleta de
realizações, novos sonhos e muito amor.
Que as Bênçãos Divinas desçam sobre seu
coração e que nossos laços de amizade se
tornem cada dia mais fortes!"
♡Deus Abençoe a sua Vida♡
Hoje e Sempre
♥.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.♥

DRA.MARILIA SARAIVA



O Programa Saúde e Bem Estar com apresentação de Araujo Pathelle com coordenação de Ana Flavia Rodrigues.

Suco de laranja protege a saúde do coração

Consumir um copo de suco de laranja todos os dias pode fazer um bom trabalho para a o paladar e para a saúde. Pesquisadores apontam que um antioxidante presente na bebida, chamado de hesperidina, melhora a função dos vasos sanguíneos, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares. O resultado do estudo será apresentado na conferência anual "American Heart Associations Basic Cardiovascular Sciences", em Las Vegas (EUA), durante essa semana.
A hesperidina é um composto flavonoide o mesmo que é encontrado nas uvas, no vinho, no chá verde e no chocolate amargo. Estudos anteriores já comprovaram os benefícios que esse grupo de alimentos traz para proteger o coração. Isso porque a substância melhora a saúde das células presentes nos vasos sanguineos e, portanto, evita danos como a obstrução das artérias, um agravante para a ocorrência de ataques cardíacos e infartos.
O estudo analisou 24 homens com propensão para desenvolver doenças cardiovasculares, sendo que cada um teve que consumir 500 mililitros de suco de laranja por dia; uma solução que continha 292 miligramas de hesperidina (o mesmo equivalente a 500 ml do suco) e outra solução placebo com o mesmo valor calórico do suco de laranja. Durante o estudo, os participantes beberam cada bebida citada por um período de um mês.
Os pesquisadores descobriram que quando os homens bebiam um copo diário de suco de laranja ou a solução concentrada de hesperidina, eles apresentavam melhor função endotelial (fluxo venoso nos vasos sanguineos) e menor pressão arterial diastólica (menor valor verificado duante a aferição da pressão arterial) do que quando consumiram o modelo placebo.

PESQUISA REVELA: DOENÇAS CARDIOVASCULARES SÃO MAIS COMUNS EM PESSOAS QUE TÊM COXAS FINAS

Você tem coxas finas? Com a “ditadura da beleza”, ser magra é meio caminho andado para se alcançar o corpo idealizado, mas, você sabia que esta característica pode ter relação com alguns problemas cardiovasculares?
As medidas do corpo humano estão associadas ao aumento deste tipo de doença, como é o caso de altos índices de massa corporal, da circunferência da cintura e da relação da circunferência cintura / quadril. Porém, não só os altos índices estão associados a maiores riscos à saúde. Os Baixos índices de massa corporal e do nível de massa muscular estão associados à mortalidade mais precoce.
Uma novidade recém-publicada pelo British Medical Journal revela que baixos graus de circunferência das coxas também têm relação com a saúde. “O estudo acompanhou cerca de três mil homens e mulheres dinamarqueses entre 35 a 65 anos de idade e revelou que aqueles com a circunferência da coxa menor que 60 cm, tinham maior risco de morte e de doenças cardiovasculares do que aqueles com circunferências maiores que 60cm”, explica o neurologista Ricardo Teixeira, Diretor do Instituto do Cérebro de Brasília (ICB).
Entretanto, vale lembrar que circunferências maiores que 60 cm não trouxeram benefícios adicionais. “Os resultados demonstraram ainda que o risco associado aos baixos níveis de circunferência das coxas foi maior que o de uma alta circunferência abdominal. A medida da coxa é um sinal de baixo conteúdo de musculatura nessa região e também reflete baixo grau de musculatura de forma sistêmica”, diz Dr. Ricardo.
Outro ponto importante é que estudos têm mostrado que a baixa musculatura corporal, especialmente em membros inferiores, está associada a maior risco de diabetes. Além disso, baixos teores de gordura subcutânea também têm sido vinculados a alterações no metabolismo da glicose e de gordura.
Por isso, o médico destaca: “O resultado desta pesquisa nos indica que é bem razoável o estímulo à atividade física com especial atenção à musculatura de membros inferiores”. Parece clichê, mas, exercitar-se faz toda a diferença para a sua saúde!

Fonte:Instituto do Cérebro de Brasília (ICB)

domingo, 4 de outubro de 2009

Como Reagir a críticas de Maneiras Construtivas

É claro que há situações em que o que você precisa fazer é realmente refutar e discutir as críticas recebidas. Mas as dicas abaixo são para os demais momentos, aqueles em que você pode e deve reagir com tolerante elegância, aceitando de forma positiva a crítica feita sem intenção de ofender.
•Segure a sua primeira reação: conte até dez, deixe passar 2h, aguarde para responder só amanhã. Sua primeira reação pode tender a ser muito mais emocional do que racional, e reduzir a chance de resolver algum eventual problema real, ou de ter algum aprendizado com a experiência. Às vezes é necessário morder a isca e entrar em um bate-boca, mas se você entrar em todos eles pode até “ganhá-los” várias vezes, mas progredirá menos. Reagir a provocações pode ser importante, mas não é boa estratégia - quem sempre reage pode ser facilmente manipulado e conduzido.
•Não desperdice o feedback: por mais mal-educada e inapropriada que a crítica seja, ela traz em si algum feedback - sobre o seu serviço, sobre você mesmo ou até sobre a pessoa que está criticando. Identifique-o, e atue sobre ele, mesmo que você não vá responder ao autor.
•Agradeça, mesmo que sob o ponto de vista de quem fez a crítica, o ato em si seja um desperdício. A crítica é um feedback importante, e pode contribuir para a melhoria do seu desempenho, mesmo que a intenção dela seja ofender e magoar. Agradecer, e de fato levar em conta a informação recebida, pode ser uma boa resposta inicial, principalmente quando você tem certeza de que, em longo prazo, você será cada vez mais bem-sucedido na iniciativa que está sendo criticada.
•Identifique o núcleo da questão. Muitas vezes, uma crítica válida vem embalada em uma série de camadas de ofensas. Identificar e responder somente à crítica que é o centro da questão é uma forma energeticamente econômica de passar a mensagem de que o reclamante não está à altura de ofendê-lo, e de que manifestações futuras podem se concentrar no aspecto crítico da questão, dispensando as tentativas de ofender, porque elas não colam mesmo.

Seja dono da sua vida

Seja dono da sua vida
Quando você era criança, sua mãe, pai, professora, irmãos, parentes podiam mandar em você.
Hoje, é preciso ser consciente de que você é a única pessoa responsável pela sua vida. Não transfira essa missão para outras pessoas.
Perceba que todas as respostas já existem dentro de você. É preciso encontrar o caminho para que elas saiam. Cada um descobre um caminho diferente.
Aprenda a lidar com seus sentimentos e procure conhecê-los.
Todos os dias acontecem verdadeiros milagres em sua vida.
Quem não percebe os milagres nas coisas simples, deixou que os problemas tomassem conta da própria vida.

Fonte do livro Administrando você com paixão

Beleza prática para as mães

Você vive se queixando de que não sobram nem cinco minutos para se maquiar antes de sair de casa? Aproveite o caminho até o trabalho ou a festa para se produzir.
NOITE
Use um corretivo abaixo dos olhos, canto do nariz e manchas e, depois, uma base líquida seguida de pó. Aplique blush bronze ou terracota na diagonal do rosto (faça um bico em frente ao espelho e deslize o pincel da parte inferior das maçãs do rosto ao canto da sobrancelha). Passe lápis preto na parte inferior e superior dos olhos, por dentro e por fora. Escolha uma sombra preta ou azulada e esfumace na parte superior da pálpebra. Complete com rímel preto e batom cor de boca. Use pó finalizador na zona T (testa, nariz e queixo).

DIA
Abaixo dos olhos e no canto do nariz passe um pouco de corretivo, dando leves batidas. Aplique no rosto e no pescoço uma base com filtro solar (mesmo se o dia estiver nublado ou chuvoso). Use blush ou pó bronzeador nas maçãs do rosto. Nos olhos, máscara para cílios e lápis marrom (só na parte inferior). Para domar as sobrancelhas, aplique máscara incolor. Passe um gloss cor de boca ou transparente. Por fim, use um pó finalizador na zona T para tirar o brilho da pele. Revista crescer

Livre seus filhos da cárie desde a gravidez

Um problema odontológico se transformou num dos principais vilões da saúde infantil. A cárie atinge 60% das crianças brasileiras com 5 anos de idade, segundo levantamento da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Aos 12 anos, crianças já têm, em média, três dentes cariados, perdidos ou obturados. Hoje, Dia Mundial do Dentista, profissionais aproveitam para alertar que uma boa higiene bucal é a principal arma dos pequenos contra a cárie.
De acordo com o presidente da ABO, Norberto Francisco Lubiana, os principais fatores que causam cáries em crianças são alimentação rica em doces e falta de escovação dentária. Ele lembra que é fundamental a vigilância diária dos pais, o auxílio na higiene, além de visitas a cada 6 meses ao dentista.
"A cárie surge quando os restos de comida ficam na boca e servem de alimento para as bactérias. Se a mastigação for feita antes de dormir, o risco é maior, porque a saliva, que ajuda na limpeza, diminui durante o sono", explica.
Segundo o especialista a frequência da doença é alta entre os pequenos, mas o número de cáries por criança caiu nos últimos anos. "Antes, cada criança tinha 7 cáries. Hoje são 3. O número caiu por causa da maior informação", disse. Para Isabela Rozenfeld, do Centro Odontológico de Reabilitação Rabello, o ideal é que a mãe leve o filho ao dentista desde o nascimento do 1º dente. "Não é porque o dente de leite vai cair que não precisa de cuidado. Cárie num dente de leite pode virar canal. E esse canal pode afetar o dente permanente", diz.
Cuidados
- Na Barriga da mãeOs dentes de leite começam a se formar na sexta semana de gravidez. A mãe deve evitar álcool e drogas, e preparar os seios para a amamentação para evitar que o bebê tenha má formação da arcada.
- Sem dentesAntes dos primeiros dentes nascerem, a limpeza da gengiva deve ser feita com algodão ou gaze embebida em água filtrada ou fervida, sempre após as mamadas.
- Dentes de leiteQuando surgirem os primeiros dentes, a criança pode começar a escovação com pasta sem flúor. Depois dos 3 anos, ela já sabe cuspir e a pasta pode ter flúor, mas em pouca quantidade.
- A partir dos 7 anosA criança já consegue fazer a escovação sozinha, mas supervisionada por adultos. Terra