quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pulmão é furtado de exposição sobre o corpo humano

Órgão estava na última parte da mostra.'O Corpo Humano: Real e Fascinante' já esteve no Brasil.

Um pulmão foi furtado em uma galeria do Peru, onde acontece uma exposição que exibe corpos humanos com órgãos reais e que já foi vista por milhões de pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil.
O pulmão foi levado na última parte da exposição, na qual os organizadores permitiam que os visitantes tocassem nos órgãos e em outras partes do corpo, como um estômago ou um fêmur.
"Estamos fazendo a denúncia do roubo agora à polícia, mas queremos pensar que foi a travessura de uma criança ou um adolescente", afirmou Susan Hoefken, gerente-geral da Impacto Produções, que levou a Lima a exposição "O Corpo Humano: Real e Fascinante."
De acordo com ela, o pulmão, retirado de um homem que morreu aos 45 anos, servia para explicar os danos causados pela poluição ambiental e pelo tabagismo passivo.
Estão expostos 12 corpos completos e mais de 200 órgãos reais, preservados pelo sistema de polimerização, um processo de desidratação e plastificação das partes, que recuperam sua mobilidade com silicone líquido.
Os organizadores ofereceram US$ 2 mil dólares (mais de R$ 3,5 mil) como recompensa a quem devolver ou recuperar o pulmão furtado. G1