sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Trabalho sem estresse

Manter o equilíbrio é fundamental para ter um bom desempenho profissional. Acompanhe cinco dicas para relaxar durante o expediente
Respire e silencie a mente: procure alinhar seus pensamentos no foco das atividades do dia. Sinta a energia que seu corpo absorve pela respiração profunda e ritmada, inspirando e expirando pelo nariz.
Alimente-se bem: priorize um café da manhã nutritivo, com frutas e cereais. Você ficará mais preparado para a correria. Deixe algumas frutas secas, chás e sucos naturais por perto, caso sinta fome durante o dia. Acredite: até o seu humor irá melhorar!
Aromatize o ambiente: os óleos essenciais são ótimos para gerar uma sensação de bem-estar. Escolha o aroma que mais o agrada e use como spray. A lavanda, por exemplo, estimula o bom ânimo e acalma. Já o limão-siciliano ajuda a aumentar o foco.
Mantenha o propósito: não deixe que o desânimo, o cansaço ou a pressão atrapalhem a vontade de criar profissionalmente. Procure ver no trabalho algo que o encoraje a continuar, mesmo diante dos obstáculos. Essências de rosa ou aveia selvagem ajudam a manter a perseverança.
Movimente a energia: durante o dia, pressione pontos reflexos do corpo que estimulam sua energia vital e promovem um alívio para dores e tensões. Massageie suas orelhas, alongando-as bem. Com o dedo indicador, faça movimentos circulares na região entre as sobrancelhas, ativando esse ponto por um minuto.

Fonte: Márcia Cristina Oliveira Fernandes