sábado, 3 de outubro de 2009

EJACULAÇÃO PRECOCE

É a falta no controle do orgasmo/ejaculação que pode ocorrer mesmo antes da introdução, estimando-se que atinge até cerca de 30% dos homens em grandes centros, devidos provavelmente ao stress de grandes metrópoles. Não existem tempos determinados, mas espera-se que após a introdução o homem possa controlar o momento do orgasmo. Muito discutido a sensibilidade peniana, exames como a eletromiografia procuram avaliar sem revelar dados concretos como da eficiência dos tratamentos que procuram diminuir a sensibilidade através das neurotomias (CRM - Conselho de Medicina tem o parecer que não é um procedimento cientificamente comprovado).
Processos inflamatórios da região prostática e das vesículas seminais, o Verumontanum um estrutura similar ao clitóris na mulher foi muito pesquizado como região muito sensível e pode ser avaliado através de uma endoscopia urológica, um procedimento de rotina em clinicas de urologia.
Medicamentos para diminuir a ansiedade e tensão foram muito utilizados, ainda sendo uma opção para o tratamento além das psicoterapias. Outras causas como processos inflamatórios regionais, falta da freqüência sexual e psicoemocionais são comprovadas e bem orientadas e tratadas atingem ótimos resultados.