terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cuidados antes de fazer uma tatuagem

Antigamente, ter tatuagem era sinônimo de sofrer preconceito. Tudo bem que ainda hoje, no século XXI, ainda existam algumas pessoas que não acompanharam as mudanças, mas a questão não é essa. O que realmente importa é o que você pensa e quer, portanto, se você quer fazer uma arte no corpo, deve estar consciente que é eterno. Hoje existem formas de eliminar a tatuagem, mas, o custo e a dor não valem a pena. Portanto, tenha certeza de sua escolha! Após isso, é necessário saber de deveres básicos e os cuidados antes de fazer uma tatuagem.
Primeiramente, você deve estar segura sobre o tatuador, conhecendo realmente a forma de trabalho dele e prestando a atenção se o material que ele utiliza é descartável. Esses mínimos detalhes sobre os cuidados com a higiene fazem toda a diferença e evita o contágio de graves doenças como a AIDS e a Hepatite B. Não opte pelo primeiro tatuador barato que aparecer, procure pesquisar uma melhor opção, afinal, uma tatuagem é feita para durar para sempre, então merece ser feita por alguém competente.
Não beba nenhum tipo de álcool, pois pode prejudicar a cicatrização de sua tatuagem e se alimente pelo menos três horas antes de começar sua tattoo. Esses são cuidados simples, porém, essenciais antes de fazer uma tatuagem.

E quais são os cuidados pós-tatuagem?

Para manter sua tatuagem bonita, é essencial utilizar o plástico de embalar alimentos por três dias pós-tatuagem. Evite expor sua tatuagem ao sol e lave-a com sabonete anti séptico.
Passe uma camada fina da pomada indicada pelo seu tatuador três vezes ao dia, ela faz com que sua tattoo cicatrize de forma mais rápida. Não entre na piscina nem no mar no processo de cicatrização, pois pode correr o risco de ter uma tatuagem desbotada. Se controle e evite coçar sua tatuagem ou arrancar as cascas, caso se forme. Use roupas mais leves nos primeiros dias, seu corpo agradece.
Seguindo essas dicas, você tem grandes chances de obter uma tatuagem bonita por muito tempo e sem riscos de doenças causadas por falta de atenção!