quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ilumine seus cabelos sem danos

A mulher atual não quer ter muito trabalho com seus cabelos. Ela busca soluções práticas de grande efeito e rápidas, que evitem inclusive a visita ao salão a cada 3 semanas ou até a cada 1 mês e meio para retoques nas mechas, luzes, brilhos, etc...

A técnica, muito utilizada, de luzes com papel deixa os cabelos muito marcados, com listras definidas, perdendo a naturalidade. Muitas vezes preto com branco (dando o aspecto de zebra ou ainda com aspecto envelhecido, ou mechas muito próximas, longe de uma composição harmoniosa).

As toucas são um desconforto na colocação, puxada de fios e retirada (inclusive a touca pode causar lesões no couro cabeludo e fios). Esta técnica pode levar a cabelos com três cores desconectadas. Normalmente a raiz fica mais clara o meio e as pontas mais escuras. O efeito não fica natural. Perde-se muito tempo e o resultado não é o esperado.
Para que as leitoras entendam sobre a constituição dos cabelos:

O cabelo tem três massas: raiz grossa, meio médio e pontas finas. Por isso as mechas ficam mais claras na raiz, o complemento escurecendo e nas pontas mais escuro ainda...

Por não ter a mesma massa da raiz. O que fazer???
Sugiro, como faço em meus salões: Vamos inverter a técnica: Pontas mais claras e raízes mais escuras. Essa técnica deixa os cabelos iluminados naturalmente, sempre buscando de 2 a 3 tons mais claros que o tom atual da cliente e dos tons de cores que existem. Esta técnica permite que o retoque aconteça apenas a 4 cada meses ufa... que ótima solução!!!

Passo a passo da técnica sugerida:

1º. Escolha na cartela de cores o tom mais claro desejado a ser aplicado;

2º. Divida o cabelo no formado de aspiral, na grossura de 4 cm aproximadamente, começando pela frente e terminando na nuca.

3º. Apoie sua nuca no encosto da cadeira, de modo que você consiga soltar as mechas para aplicar a coloração;

4º. Solte mecha a mecha a partir da nuca. Faça aplicação da coloração em cada mecha, com as mãos protegidas por luvas. As mãos deverão estar espalmadas, concentrando mais coloração nas pontas e levemente próximo à raiz, dando um ar natural, com pontas mais claras, sem marcar os cabelos.

5º. Após o processo de aplicação, geralmente um tempo de pausa de 10 a 30 minutos, conforme a cor desejada.

6º. Após o processo, lave os cabelos, condicione e ele estará pronto para uma escova.

Dica Especial
Para tons claros ou loiros, use um shampoo silver (prata) para combater tons amarelados; Para tons escuros, shampoo convencional, sem sal. Minha Saúde