domingo, 16 de agosto de 2009

Tratamento de beleza em casa ou na clínica?


Essa é uma questão que habita a cabeça de muita gente: é preciso mesmo fazer um tratamento de beleza na clínica ou eu posso fazer em casa? Já que existem tantos cosméticos no mercado, tanta informação nas revistas e na internet, eu preciso mesmo procurar um especialista?

Para responder a essa pergunta, podemos fazer uma analogia com outras atividades. Se você for homem, pense por exemplo no seu carro. Você sente diferença quando você mesmo dá uma lavada no seu carro, com o balde e a flanela, e quando você deixa no lava-jato, com máquinas, aspiradores e gente especializada? Em ambos os casos, o carro termina limpo. Mas é o mesmo tipo de limpeza?
Vamos a um exemplo mais conhecido das mulheres: os cabelos. Há diferença quando você mesma faz uma hidratação ou um escova em casa e quando trabalho semelhante é realizado no salão de beleza? O resultado é o mesmo?

Ideia semelhante pode ser usada quanto as clínicas de estética. Claro que existem produtos disponíveis para uso doméstico, mas por melhores que sejam fica difícil uma pessoa sozinha em casa alcançar o mesmo tipo de resultado que teria em uma clínica com profissionais especializados, máquinas modernas, experiência de aplicação em diversos tipos de pessoas, produtos de linha profissional etc.

O tratamento em casa pode e deve ser feito, principalmente como manutenção de algo conquistado. Mas para tratamentos mais sérios e com resultados mais profundos, o ideal mesmo é procurar uma clínica de estética