domingo, 16 de agosto de 2009

Gestantes também podem e devem cuidar da beleza


A gravidez é um momento especial na vida da mulher. Porém, além do maravilhoso fato de estar gerando uma vida, a mulher também sofre no corpo diversas transformações.

Além de dar tudo o que o filho precisa – incluindo repouso e boa alimentação –, a gestante também não pode deixar de cuidar de si mesma. Muitas mulheres “aproveitam” o fato de estarem grávidas para comer além da conta, engordar demais e relaxar nos exercícios físicos.

Isso não é bom nem para o bebê nem para a mãe. A alimentação precisa ser ainda mais nutritiva do que era antes, pois está nutrindo dois seres. Então tudo o que faz mal a uma pessoa comum – como carboidratos refinados, gorduras ruins, excesso de aditivos químicos – é ainda mais prejudicial ao bebê.

Exercícios físicos também devem continuar sendo feitos, porém de forma leve e com intensa orientação médica e de um profissional de educação física. Caminhadas leves são as mais recomendadas geralmente. A mulher só deve parar os exercícios quando o médico orientar.

Sobre os tratamentos de beleza, são recomendados hidratação da pele (para evitar as famosas estrias), drenagem linfática e tratamentos contra celulite, gordura localizada e flacidez.