segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Emagreça comendo congelados Conte com eles para se alimentar bem e manter a dieta na correria diária

Você até tem força de vontade para perder os quilos extras, mas a falta de tempo e até mesmo uma preguicinha de chegar perto do fogão boicotam a sua dieta, certo? Não precisa desanimar. Os congelados também podem ser ótimas opções de baixa caloria, além de saudáveis e saborosos
."As preparações congeladas preservam as características nutricionais dos alimentos e evitam crescimento de microorganismos e bactérias" , explica a nutricionista Tânia Rodrigues, da RG Nutri, consultoria de São Paulo.

Fazer comida congelada pode ser tão fácil, quanto comê-la. Você vai precisar de um pouco de empenho, mas vale a pena pensar nas horas de descanso e saciedade que virão na seqüência.

Após o preparo, divida o prato ainda quente em vasilhas com tampa e na quantidade exata que será descongelada. Diferentes pratos devem ser congelados separadamente. Depois, resfrie mergulhando a vasilha em outro recipiente com água gelada e pedras de gelo.
Esse processo é importante porque preservará as características, textura e nutrientes dos alimentos , explica Tânia. Para descongelar, basta usar o microondas em potência mínima ou deixar o alimento na geladeira por cinco horas e, em seguida, aquecer em forno convencional. E voilà!

Prove estas receitas!

Frango ao creme de laranja

Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 140 Kcal

Ingredientes:
½ xic. ( chá) de cebola ralada
Sal a gosto 2 col. (sopa) de azeite
8 fatias médias de laranja
1 col. (chá) de pimenta-do-reino moída
1 xíc. ( chá) de suco de laranja
½ xic. (chá) de ricota picada
250 g de filé de frango
1 pitada de canela em pó
1 pimentão amarelo médio



Modo de preparo
Lave o pimentão, seque-os, coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos ou até a casca começar a dourar e sair com facilidade. Enquanto isso, lave os filés de frango, seque-os com papel toalha e corte em cubos médios .Tempere com o sal e pimenta do reino e deixe tomar gosto.

Retire o pimentão do forno e coloque em um saco plástico. Esfregue com suavidade até retirar boa parte da casca. Lave, eliminando o resto da casca, abra-o, retire o pendúculo, as sementes e os filamentos brancos. Bata no processador o pimentão, o suco de laranja e a ricota, até obter um purê . Reserve.

Aqueça a metade do azeite em uma panela e refogue a cebola, mexendo de vez em quando, até murchar e ficar transparente. Não deixe dourar. Incorpore o purê de pimentão, a canela e o sal e cozinhe por uns 5 minutos, mexendo de vez em quando, até obter um creme levemente encorpado. Retire.

Aqueça o restante do azeite em uma frigideira, junte ao frango e frite, salteando de vez em quando, por uns 10 minutos, ou até ficar macio e cozido. Retire. Coloque o creme de laranja e o frango no recipiente na quantidade que será descongelada posteriormente.