domingo, 16 de agosto de 2009

Sentindo-se bem em harmonia com o meio ambiente

De uns tempos para cá, sobretudo após a popularização do documentário Uma Verdade Incoveniente, a sociedade passou a tomar um pouco mais de consciência sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.
Claro que antes disso já havia uma preocupação, mas nada comparado à recente onda de ambientalismo que invadiu praticamente todos os setores da sociedade. Agora não são apenas os ecologistas e algumas empresas que dão atenção ao tema. Praticamente todo mundo se sente impelido a contribuir de alguma forma.

Preservar o meio ambiente tem tudo a ver com os assuntos que temos falado aqui no blog. De nada vai adiantar você se sentir bem e estar com a beleza e a saúde em dia se não houver um planeta em que você - ou seus filhos e netos - possa habitar.

Atitudes pequenas e simples podem ajudar bastante se muita gente as praticar. Trocar o ar-condicionado pelo ventilador, o carro pela bicicleta, as sacolas descartáveis pelas permanentes, a lâmpada comum pela mais econômica, o transporte individual pelo coletivo etc.

Não é preciso virar um ambientalista de carteirinha, nem fundar uma ONG de combate à poluição. O que é preciso é você se conscientizar de que precisa apenas faze a sua parte (e se possível catequisar as pessoas próximas para fazerem o mesmo). Se a maioria agir dessa forma, em breve conseguiremos pelo menos parar os atuais níveis de degradação ambiental.