sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Planos de saúde ganham novos procedimentos

Boa notícia para quem tem plano de saúde para a família. A partir de 7 de junho, mais procedimentos serão adicionados às listas de atendimento. Ao todo, são 79 novas coberturas médicas e odontológicas, que irão beneficiar aqueles que adquiriram planos de saúde a partir de 2 de janeiro de 1999, os chamados de “novos planos” pela ANS.

Entre as mudanças, duas vão interessar principalmente aos pais (e às futuras mães). Um delas é a cobertura do teste do olhinho, necessário para diagnosticar precocemente problemas de visão em recém-nascidos, e o teste rápido para detecção do HIV em gestantes. Outras vantagens são o aumento do número de consultas com fonoaudiólogo (de 6 para 24), nutricionista (6 para 12), psicólogo (12 para 40) e terapeuta ocupacional (6 para 12).

Entre outros procedimentos, está a inclusão de transplante de medula óssea - que antes era coberto apenas se feito com a medula do próprio paciente -, implante de marcapasso multissítio (utilizado no tratamento de insuficiência cardíaca refratária), mais de 20 tipos de cirurgias torácicas por vídeo, o PET-Scan (exame para diagnóstico de câncer de pulmão), além da cobertura de acidentes de trabalho e procedimentos de saúde ocupacional. Se quiser saber a lista completa, confira o site da ANS (Agência Nacional de Saúde).

Planejamento familiar
Em maio de 2009, a ANS também incluiu nos planos de saúde procedimentos de planejamento familiar como laqueadura, vasectomia e DIU, além da cobertura de complicações durante a gravidez. Crescer