sábado, 8 de maio de 2010

Lula participa de campanha de vacinação contra gripe em idosos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a campanha de vacinação contra a gripe comum neste sábado (8) para pessoas acima de 60 anos. Acompanhado pela mulher, Marisa Letícia, o presidente, que tem 64 anos, foi vacinado na Unidade Básica de Saúde Santa Teresinha, em São Bernardo do Campo, por volta das 9h.

Em seguida, Lula embarcaria para o Rio de Janeiro, para participar do velório de Maria Amélia Buarque de Hollanda, mãe do cantor e compositor Chico Buarque, que morreu na noite de quarta-feira (5). Ela tinha 100 anos. Depois, o presidente retorna a São Bernardo, onde passa o fim de semana sem compromissos oficiais.

Vacinação
A campanha nacional de vacinação contra a gripe comum em idosos foi aberta nesta sábado nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, segundo o Ministério da Saúde. Nas regiões Norte e Sul, a vacinação teve início no dia 24 de abril.

As pessoas acima de 60 anos podem se vacinar até o dia 21 de maio nos postos de saúde da rede pública. Nas regiões Norte e Sul, onde a campanha teve início mais cedo, a vacinação termina neste fim de semana.

Segundo o ministério, os idosos com doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe H1N1 quando tomarem a vacina contra gripe comum. As vacinas serão aplicadas uma em cada braço, informou o ministério. Portal G1