segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DEPILAÇÃO

Se você não suporta dor e corre até de injeção, tem grandes chances de não gostar de cera quente ou fria, que arrancam os fios em um simples puxão.
Depois de se depilar pela primeira vez, você terá que se preocupar com isso todos os meses, porque os pêlos voltarão a crescer. Então, coragem. Escolha o seu método com ou sem dor e boa sorte.

Cremes ou sprays depilatórios

Não causam dor. O creme amolece os pêlos que caem. Para evitar alergia, faça um teste em uma área menor do corpo antes de aplicá-lo.

Lâmina

Método prático, mas de curta duração. Aplique um sabonete e passe o aparelho com delicadeza. Como têm lâminas cortantes, peça ajuda à sua mãe para usá-lo.

Descolorir

Aplique sobre a pele, a solução para descolorir os seus pêlos. Espere até clareá-los e depois lave com água em abundância. Antes de aplicar, recomenda-se fazer um pequeno teste na pele.

Cera quente ou fria

Dói um pouco, mas vale à pena, pois a pele fica supermacia. O método é prático e os pêlos demoram mais para voltar a crescer; algo em torno de um mês. O ideal é que se faça com um profissional.

Pinça

Método útil, porém doloroso. Tem que ter muita paciência para tirar pêlo por pêlo, mas como ele é retirado pela raiz, demora um pouco para voltar a crescer.

Dicas importantes

- Depois de se depilar, não passe cremes hidratantes. Eles contêm álcool e irritam a pele;
- Cinco dias depois, faça uma massagem durante o banho com uma buchinha vegetal para que os pêlos não encravem;
- Para evitar irritação, não tome sol por pelo menos 24 horas;
- Evite usar cera reaproveitada. Ela contêm bactérias e fungos que podem causar infecções.