terça-feira, 3 de novembro de 2009

As mulheres conquistaram espaço no mercado de trabalho e cada vez mais ocupam cargos de destaque e igualdade salarial. Essa situação cultural é relativamente recente e, infelizmente, ainda existem homens machistas.
Quando uma mulher se sobressai profissionalmente e começa a ganhar mais do que o marido, em alguns casos passa a enfrentar um problema sério em casa.
Resultado: alguns homens tem dificuldade em aceitar o fato. Muitos se sentem humilhados, diminuídos ou ameaçados e reagem das mais diferentes maneiras. Enquanto uns ficam deprimidos, outros passam a agredir verbalmente a parceira.

Para evitar esse tipo de problema, é importante ter maturidade nas brigas envolvendo dinheiro. Confira nos próximos slides algumas das discussões mais comuns na vida de um casal nessa situação e mostra como a mulher deve agir para minimizar os conflitos.

Saiba como agir
Se a sua intenção é manter o casamento e ajudar seu marido a progredir, é preciso ser cautelosa com as palavras. Veja como agir em algumas situações que costumam dar origem a brigas

Quando ele disser
''Você não tem mais tempo para a família, só vive para trabalhar. As crianças estão largadas.''
Sua resposta deve ser
''Se meu patrão me pede para fazer horas extras, preciso ficar, porque não posso correr o risco de ser demitida.''
Nunca diga
''Lógico, quem bota dinheiro em casa sou eu. Se eu não trabalhar, vamos morrer de fome. Você não consegue enxergar isso?''

Quando ele disser
''Estou me sentindo péssimo por não conseguir uma promoção e estar marcando passo nesse emprego.''
Sua resposta deve ser
''Tenha calma. Vamos começar a pensar numa forma de você mudar de ramo ou ter uma renda extra.''
Nunca diga
''Já não era sem tempo, pois a fila anda. Acomodado desse jeito, nunca vai sair do lugar.''

Quando ele disser
''Se meus amigos descobrirem que você ganha mais do que eu, serei motivo de chacota.''
Sua resposta deve ser
''Que bobagem! Você deveria se orgulhar por ter uma mulher trabalhadeira ao seu lado.''
Nunca diga
''Verdade. Duvido que as esposas deles também tenham que ralar para manter a casa.''
Mde MULHER