sábado, 21 de novembro de 2009

As 5 Comédias Românticas Que Você Não Pode Deixar de Ver

Cinco filmes lindos para você assistir quando estiver sozinha, ou com seu parceiro.

Tem quem diga que uma comédia romântica é o tipo de filme perfeito para um encontro. Por quê? Por que elas possuem um enredo leve, com sacadas humorísticas muito inteligentes e centram-se em ideais românticos, para não perder o hábito. No geral, é um bom gênero de filme para passar um bom tempo. Então selecionamos cinco comédias românticas que você não pode deixar de ver:
1) Como Perder Um Homem em 10 Dias (”How to Lose a Guy in 10 Days” – 2003)

Para começo de conversa, Kate Hudson e Matthew McConaughey ficam absolutamente deslumbrantes juntos. Depois, o enredo do filme é bem engraçado. Ela é uma jornalista que começa a escrever um artigo sobre “como perder um homem em dez dias”, com dicas para as garotas que simplesmente não sabem quando estão passando do ponto do que é considerado “carinhoso” e indo para o “psicótico”. E Matthew foi o escolhido para sofrer todos os surtos de Kate. Porém, mal sabe ela que Matt é um publicitário que aposta com duas colegas de trabalho que consegue fazer uma mulher apaixonar-se em dez dias. O resultado é divertido, no mínimo.

2) Escrito Nas Estrelas (”Serendipity” – 2001)

O nome original, “Serendipity”, já diz tudo; o termo resume o ato de encontrar algo muito valioso quando você não estava procurando, e especialmente quando você procurava por algo totalmente sem relação com o que descobriu. E isso resume bem o enredo do filme, quando Jonathan (John Cusack) e Sara (Kate Beckinsale) se conhecem enquanto tentavam comprar o mesmo par de luvas em uma loja de departamentos. O filme tem continuidade em uma linha deliciosa sobre amor, destino e almas gêmeas.

3) Bonequinha de Luxo (”Breakfast At Tiffany’s” – 1961)

Esse é um filme essencial para qualquer amante do cinema antigo; uma comédia deliciosa envolvida de um certo drama, baseado no livro de Truman Capote que leva o mesmo nome do filme. Holy Golightly é uma garota sonhadora que fugiu para NY quando tinha 14 anos e acabou se tornando garota de programa, sendo bancada por um mafioso que está na cadeia.
Um filme com um toque de realidade, porém envolvido por um clima doce e romântico, à trilha sonora ganhadora do Oscar “Moon River”, de Henry Mancini. O que dá nome ao filme é a fixação da personagem de tomar café da manhã olhando as vitrines da joalheria Tiffany’s quando está se sentindo triste. “Parece que nada de ruim pode acontecer lá”, a protagonista diz. É uma história adorável.

4) Harry e Sally – Feitos um Para o Outro (”When Harry Met Sally…” – 1989)

“Eu amo quando você consegue ficar com frio quando está 40 graus lá fora. Eu amo quando você demora uma hora e meia para pedir um sanduíche. Eu amo quando você fica com uma dobrinha embaixo do nariz quando você olha para mim como se eu fosse louco. Eu amo o fato de que, depois de passar o dia todo com você, eu ainda consigo sentir seu perfume em minhas roupas. E eu amo o fato de que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de ir dormir, de noite.
E não é por que eu seja carente, nem por que é véspera de Ano Novo. Eu vim aqui essa noite por que, quando você percebe que você quer passar o resto da sua vida com uma pessoa, você quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível”, Harry (Billy Crystal) disse. O que é o suficiente para você se apaixonar completamente por esse filme e correr para a locadora mais próxima, certo?
5) Sr. e Sra. Smith (”Mr. & Mrs. Smith” – 2005)

Regravação de um filme de Hitchcock dos anos 40, à princípio pode parecer não ser exatamente uma comédia romântica. É sobre um casal de assassinos particulares que não sabem da verdadeira identidade um do outro, e acabam fazendo terapia de casal por terem uma vida bem entediante juntos. Ironicamente, o filme é cheio de ação. Porém, no meio de tanta ação, você não pode negar a química entre Brad Pitt e Angelina Jolie. Fica muito interessante assistir os dois enquanto eles se apaixonam…