quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Estrias

Estria é o rompimento das fibras elásticas que compõem a pele, dando um aspecto de cicatriz. Fatores como o crescimento acelerado, exercícios de carga, aumento de peso, gravidez ou devido a alterações hormonais, contribuem muito para o aparecimento das Estrias, pois nestes casos a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.
A mulher é alvo comum das Estrias, surgindo geralmente nas pernas, culotes, seios e glúteos, porém os homens não estão isentos, podendo surgir nos ombros, abdômen e glúteos.
As Estrias apresentam dois estágios: surgem inicialmente com um aspecto avermelhado e posteriormente vão ficando esbranquiçadas.

Quais são os tratamentos eficazes para combater ou atenuar as estrias?
Há uma combinação de tratamentos: Hidratação, Laser, Peelings químicos e Carboxiterapia.
Com a Hidratação através de cremes específicos para seu tipo de pele e grande consumo de água diariamente, a pele se mantém macia, viçosa e é protegida contra ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e até infecções.
Através do Laser é emitido luz e calor, os quais produzem radiação eletromagnética auxiliando na renovação da pele. Estimula a regeneração do colágeno e elimina a camada mais grossa e sem brilho da pele, dando uma aparência saudável e uma textura melhor.

O Peeling Químico além de promover a renovação da célula, estimula a remoção da camada mais externa e promove a esfoliação da pele. As substâncias que compõem o Peeling Químico são ácidos retinóico, salicílico, glicólico, mandélico e outros.
E por fim, o tratamento é complementado pela Carboxiterapia, gás de Dióxido de Carbono Medicinal que combate as Estrias, assim como a flacidez, celulite e gordura localizada através de sua infusão nas regiões afetadas, distendendo a pele e promovendo a ruptura das células, além de melhorar a circulação sangüínea.