sexta-feira, 18 de junho de 2010

3 passos para ser uma madrasta mais feliz

O número de divórcios cresce progressivamente no Brasil. Segundo o último levantamento feito pelo Instituto de Geografia e Estatística, a cada quatro casamentos, um é terminado. Em outras palavras, significa que o número de famílias que podem se formar com filhos do primeiro casamento é maior. Como conciliar? A inglesa Lisa Doodson, psicóloga e madrasta há dez anos, acaba de lançar Como Ser uma Madrasta Feliz, ainda sem previsão de chegada ao Brasil. Confira dicas do livro:

1. O primeiro encontro entre você e o filho do seu companheiro pode ser mais fácil se ele já tiver falado para a criança sobre você, do que você gosta, que você é uma pessoa especial. Quanto mais informações a criança tiver, mais segura vai se sentir. Nesse dia, façam também uma atividade que ela goste.

2. Muitas madrastas acreditam que para o bem da criança, ela deve ficar mais tempo com o pai, sem ela por perto. Isso pode acontecer, mas não deve ser uma regra. Ela precisa entender que vocês formam uma nova família, e só vai saber disso vendo vocês dois juntos e passando algum tempo com você.

3. Seja realista consigo mesma. Reveja todas as suas expectativas. OK, essa nova criança não vai amar você de um dia para o outro, então, por que você esperava por isso? Eles precisam conhecer você melhor antes de começar a gostar. Crescer