terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nove exercícios ideais para praticar no verão

Com a chegada da estação quente, muitos esportes ganham adeptos por terem a cara do verão. Bolas, raquetes, bicicletas, pranchas entram em cena, principalmente ao ar livre.

Porém, o calor exige alguns cuidados redobrados na hora de praticar exercícios. Alimentação leve e balanceada, preparo físico para treinos mais pesados e proteção solar são algumas das recomendações. Confira nove sugestões de esportes e aulas que vão agitar as suas férias e turbinar sua saúde.

Hidro Kick Boxer: boxe na água--O que ela faz por seu corpo: a modalidade utiliza a resistência da água para intensificar os movimentos, promovendo a tonificação dos músculos e secando as gordurinhas. -Calorias perdidas por aula (50 minutos): 500 Kcal. -Cuidados: "A resistência que a água oferece provoca a queima calórica e a contração da musculatura para vencer o obstáculo, porém, é preciso uma alimentação saudável, já que as aulas são puxadas", aponta o professor Antônio Aboarrage, da academia Estação do Corpo, do Rio de Janeiro. Msn