sábado, 9 de janeiro de 2010

Iogurte é gostoso e faz bem

Natural, com suco, com pedaços de fruta, líquido ou para comer de colher. São inúmeros os tipos de iogurte disponíveis nos supermercados. Tanto no café da manhã como para um lanchinho rápido, os iogurtes constituem uma opção gostosa e nutritiva.

Sua origem parece ter sido ao acaso. Uma teoria data do período Neolítico, entre 5.000 a 3.500 a.C, quando os pastores passaram a se alimentar com o leite de animais domesticados. Armazenado em marmitas de barro, o leite ficava exposto às altas temperaturas do deserto, fermentava e virava um tipo de iogurte. Outra hipótese vem da Turquia. Lá o leite fresco era guardado em sacos feitos de pele de cabra. Transportados por camelos, os sacos em contato com o calor do corpo do animal favoreciam a produção de bactérias ácidas e transformavam o leite em iogurte.

Rico em cálcio, vitaminas A e do complexo B, além de proteínas e carboidratos, o iogurte favorece a produção de anticorpos, hormônios e enzimas, importantes para o metabolismo. Isso contribui para reforçar o sistema imunológico e retardar o envelhecimento. Além disso, ajuda a fortalecer os ossos, melhora a saúde da pele, da visão, das unhas, dos cabelos, proporciona energia e oxigena as células. O iogurte também colabora para o bom funcionamento do intestino, pois contém microrganismos vivos que favorecem o melhor trânsito intestinal.

Na linha Taeq Nutrição, é possível encontrar Iogurtes Líquidos oferecidos em garrafinhas individuais (170 g) ou grandes (900 g), para satisfazer a família toda, em variados sabores, e também Iogurtes Naturais de diferentes tipos.

A mais recente novidade oferecida por Taeq é o Iogurte Orgânico, um produto elaborado com ingredientes e processos livres de agrotóxicos. Uma vantagem a mais, que favorece você e o planeta.

E é bom destacar que o iogurte pode ser ainda mais nutritivo se misturado a frutas, mel e cereais. A linha de produtos Taeq Orgânico oferece variadas frutas e também o mel, livres de agrotóxicos. E, na linha Taeq Nutrição, há variados tipos de Mix de Cereais: com soja, cacau e linhaça; com mel; com banana e quinoa; e com uva, banana, damasco e maçã.

Além disso, o iogurte é um prático ingrediente de receitas, salgadas ou doces. Aqui no site Taeq é possível conferir diversas receitas com iogurte, como, por exemplo, Rolê de Frango com Recheio Cremoso, Novilho ao Molho de Iogurte e Mostarda ou Cassata de Ricota e Cheesecake Leve. Bem Estar