terça-feira, 10 de maio de 2011

Porque é Tão Difícil Perder Peso

As causas da obesidade e a dificuldade em emagrecer rapidamente, até hoje não foram totalmente esclarecidas, mas sabe-se que há muitos fatores que causam essa condição, alguns podem ser controlados e evitados e outros não.

A principais causas da obesidade são:

Causas genéticas: Algumas pessoas herdam os genes que predispõem as pessoas a acumular gordura em seu corpo, esta é uma causa que é mais difícil de combater.

Causas metabólicas: A quantidade de calorias que você queima pode ser muito de uma pessoa para outra. Algumas pessoas têm um metabolismo que queima mais calorias e outros pessoas possuem um metabolismos que queimam menos calorias, na mesma situação.

Baixa atividade física: A inatividade física é uma das principais causas de seu corpo de armazenar gordura e é difícil perder peso rapidamente. É sabido que a atividade física para emagrecer ajuda a queimar gordura corporal, fazendo muita atividade física, o corpo precisa gastar calorias, de modo que a energia não utilizada acumula no corpo, em forma de gordura.

Má alimentação: Consumir calorias a mais do que seu corpo necessita, faz com que o corpo a retenha em forma de gordura. Por isso, é necessário ter uma dieta equilibrada, que não exceda a ingestão de calorias.

Joana Andrade