sábado, 18 de dezembro de 2010

Encontre o tratamento certo para brilhar no Natal

Estamos quase no final do ano e da tão esperada temporada das festas. São comemorações desde confraternização até natal e reveillon. Certamente queremos esbanjar beleza nessas ocasiões afinal de contas, felicidade e auto-estima em alta caminham juntas. Para melhorar a aparência para essas comemorações, é necessário começar desde agora dieta, tratamentos estéticos e atividades físicas. Mas não se desespere, ainda há tempo. Confira abaixo os tratamentos a jato que farão você reinar nesses eventos.

Emagrecimento: as dietas rápidas a longo prazo prejudicam a saúde. Mas num curto período de tempo não há problema nenhum. Para a perda ponderal rápida, é necessário abolir totalmente açucares e bebidas alcoólicas.

Os carboidratos estão proibidos após as 18 horas. A alimentação deve ser a base de proteínas magras que são carnes, queijos, presuntos, entre outros e vegetais folhosos. Vale lembrar que as frutas são nutritivas, porém ricas em carboidratos, fazendo subir o ponteiro da balança quando consumidas em grande quantidade.

O ideal são 03 porções em média por dia. Dê preferência para pães e arroz na versão integral e em pequenas quantidades. As atividades físicas também são necessárias, pelo menos uma caminhada diária de trinta minutos.
Tratamento: O ideal é procurar ajuda profissional para fazer os exames complementares de sangue, seguir uma dieta personalizada e associar medicamentos e injeções lipolíticas se necessário. Tratamentos estéticos associados como a carboxiterapia para gordura localizada e celulite, accent XL para flacidez e gordura e intradermoterapia são coadjuvantes.

Pele
Quatro semanas antes:
Você deve começar a cuidar da pele o mais rápido possível, principalmente se há linhas finas, rugas de expressão e manchas. O ideal é melhorar a textura da pele do rosto, do pescoço e do colo e amenizar manchas e rugas.
Tratamento: uma sessão de laser fracionado Fraxel SR 1500, que é um aparelho que age contra as manchas, rugas, refina os poros abertos, ameniza flacidez e cicatrizes de acne,além de melhorar a qualidade da pele. No colo e pescoço, o Restylane Vital, um hidratante injetável, à base de ácido hialurônico, melhora a textura e o viço dessa região.Para enfrentar os decotes com as costas nuas, sem manchas, o segredo é associar duas sessões de peeling de cristal com peelings químicos.

Em duas semanas:
Ainda dá para amenizar pequenas rugas no rosto, dar um efeito lifting no contorno da face e suavizar as eventuais linhas no pescoço.
Tratamento: a aplicação de toxina botulínica em sessão única. Suaviza as rugas de expressão na testa, nos olhos e ao redor da boca. Para dar um up na face, aplica-se alguns pontos na mandíbula e queixo. Para quem vai usar um vestido tomara-que-caia, a toxina também ameniza as marcas no pescoço e colo. Para suprimir rugas nos sulcos em volta da boca e dar mais volume e contorno aos lábios, o ideal é fazer uma sessão com um preenchedor a base de ácido hialurônico. Os lábios ficam rejuvenescidos e sensuais.

Menos de uma semana: dá para clarear e dar frescor e brilho à pele, além de levantar a expressão. Tratamento: yelow peel, um peeling de ácido retinóico ultra-suave programado para descamar em cinco dias. Refina os poros, ameniza sardas, manchas e recupera o aspecto aveludado. Um hidratante disfarça a descamação. O accent XL também é uma boa opção para dar um efeito lifting e levantar a aparência.

Um dia antes:
Imbatível, segundo a maioria dos especialistas, o peeling de cristal pode ser aplicado na véspera da festa. O ideal é associar o peeling com uma máscara de vitamina C, em altas concentrações, em face, pescoço e colo. A pele fica com uma textura e um brilho excelente.

Bronze instantâneo:
Embora a cútis branca seja chique, a brasileira gosta mesmo do bronze para desfilar nas festas. Como o sol é o vilão do envelhecimento e ressecamento da pele, o bronzeamento falso tem cada vez mais adeptas. Esse procedimento pode ser realizado em clínicas de estética com um spray. A profissional aplica um produto que colore a pele de maneira uniforme rapidamente. Para conservar a cor adquirida é necessário evitar banhos quentes e demorados e o uso de hidratantes diariamente é fundamental. Outra opção é a pessoa aplicar um autobronzeador em casa. Mas para isso é necessário usar luvas para aplicação do cosmético e realizar uma esfoliação um dia antes.

Agora com essas orientações vá a luta e comece desde já investir na sua aparência. Uma dieta bem elaborada é o ponto de partida para o processo de emagrecimento. Se aliar a poderosos procedimentos estéticos, melhor ainda.

Os procedimentos ajudam na melhora do contorno corporal e facial, motivando o paciente a continuar com seu plano de emagrecimento e rotinas de tratamentos domiciliares. Além disso, combatem problemas associados ao sobrepeso, como gordura localizada, celulite e flacidez tanto em face como em corpo. Para manutenção do peso, a dieta deve ser seguida semanalmente e alimentação liberada á vontade aos finais de semana e a prática de exercícios físicos deve ser constante.

O ritual de beleza com limpeza, tonificação e produtos para uso noturno e diurno para a cútis e acima de tudo o uso de filtros solares devem ser diários. Além disso, a consulta com seu dermatologista deve ser semestral para correção e prevenção do aparecimento de problemas estéticos que aparecem com o passar dos anos. Para manter a beleza a vida toda, o essencial é ter em mente que a luta será eterna, porém os resultados são tão satisfatórios que tudo vale a pena para ser feliz e de bem com nosso corpo.


Minha Vida