terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Uso do Gel e do Creme de Babosa no Tratamento da Pele

A Babosa (Aloe vera) é uma espécie de planta que é usada medicinalmente há séculos para tratar doenças de pele. Naturalmente, já alivia a coceira, ajuda a diminuir os sintomas da psoríase, qualquer tipo de inchaço ou dor (vez que é um analgésico natural), o que faz também que seja útil para aliviar qualquer inflamação.

A Babosa é muito utilizada no tratamento de pele, vez que a planta é uma excelente fonte de vitamina E, que é um nutriente importante para a pele. A pele humana é composta de duas principais proteínas conhecidas como colágeno e elastina, responsáveis por manter a pele sempre saudável, com vitalidade.

As exposições aos raios ultravioleta do sol causam a produção de radicais livres na pele. Estes radicais livres afetam sua pele em uma maneira muito negativa, causando o aparecimento de rugas na pele. A única maneira natural de combater os radicais livres é com o uso de antioxidantes. Os produtos para a pele à base de Babosa (Aloe vera) são uma rica fonte de antioxidantes que combatem os radicais, rejuvenescendo a pela desta forma.

A Aloe vera contém propriedades naturais antibacterianas e antiinflamatórias que a tornam ideal para o tratamento de doenças da pele. Com sua ricas propriedades nutricionais, a Babosa é um bom remédio para casa para o tratamento da acne (espinhas) e de cravos. O gel da Babosa também tem sido utilizado para tratar o melasma. Quando a Aloe é aplicada sobre a pele seca, permite a regeneração dos tecidos da pele e promove a boa circulação sanguínea.

A Babosa pode ser aplicada diretamente sobre a pele ou pode ser combinada com outros ingredientes para fazer uma máscara facial. A máscara facial pode ser feita misturando uma parte de suco de limão com o gel da Aloe e pode ser aplicada durante a noite, tendo que se esperar pelo menos 15 minutos antes de enxaguar.

Uma maneira de tratar manchas da pele é aplicar o gel diretamente na pele antes de dormir e lavar pela manhã. A pele vai sentir um desconforto com o gel seco sobre ela, mas com o passar do tempo foi constatado que fazendo isso gradualmente as manchas de pele escuras e cicatrizes irão desaparecer na maioria dos casos.

Para usar o gel, loção ou creme de babosa na pele, se deve aplicar um pouco na pele e esfregar suavemente, mesmo entre os dedos. Caso você tenha vários pêlos no corpo, esfregue o creme de babosa na direção oposto ao crescimento dos pêlos, para que a Aloe penetre diretamente no folículo da pele. Após este procedimento, o pêlo pode novamente ser alisado com as mãos. O gel ou creme de babosa pode ser usado em qualquer lugar do corpo, como rosto (creme facial), pescoço, costas, peito, braços (axilas), pernas ou qualquer outro lugar, sem restrições.

Medicinais Plantas