terça-feira, 10 de agosto de 2010

Como funciona o cérebro de um psicopata?

Psicopatas são definidos como pessoas que usam manipulação, intimidação e violência para controlar outras pessoas.Desta forma, os psicoptas conseguem satisfazer as suas necessidades pessoais.

Estas pessoas são incapazer de sentir ansidade, culpa ou remorso em relação a suas atitudes.A psicopatia é mais comum em homens e afeta cerca de 4% da população (3% dos homens e 1% das mulheres), segundo a classificação americana de transtornos mentais.

O comportamento dos psicopatas pode resultar de algum dano ou distúrbio no desenvolvimento dos circuitos morais do cérebro.Estudos de ressonância magnética funcional esclarecem como funciona o cérebro de um psicopata.Estes estudos de imagem cerbral mostraram que psicopatas apresentam uma menor atvidade da amígdala cerebral ao serem estimulados por uma situação que causaria um trauma emocional para outras pessoas.

A amígdala "experimenta" todos os estímulos e sinaliza a outras áreas para que produzam uma reação emocional apropriada para o momento.Os núcleos das amígdalas são afetados pela ação dos hormônios sexuais e, portanto, são diferentes em homens e mulheres.

Existem graus variados de psicopatia.Nos casos mais leves a pessoa é fria, não se envolvendo tanto com outras pessoas, embora não consiga desenvolver afeto pelas pessoas com quem se envolve.Os serial killers são exemplos de um grau extremo de psicopatia.

The Brain.