segunda-feira, 5 de abril de 2010

Saiba quanto exercício você precisa fazer para queimar as calorias consumidas na Páscoa

Muito chocolate, almoço farto com a família e aquele peso na consciência na segunda pela manhã. Se você exagerou e não conseguiu manter a linha durante a Páscoa, é hora de correr atrás do prejuízo.

E correr muito. Se você, por exemplo, comeu metade daquele ovo número 15, que tem mais ou menos 370 gramas, ganhou cerca de 1.000 calorias a mais. Para queimá-las, são necessárias quase duas horas de corrida moderada.

Ta curioso para saber a quantidade de calorias que você comeu a mais neste feriado? Use a calculadora de calorias. Marque o tipo do chocolate do seu ovo e a quantidade em gramas. Anote também as bebidas (doces e alcoólicas) e os alimentos das refeições. Com o número de calorias consumidas em mãos, você pode escolher qual atividade física mais lhe agrada.

Na calculadora de gasto calórico por atividade física, é só preencher a atividade, como andar de bicicleta, dançar, jogar futebol a até tomar banho, fazer sexo ou meditar; colocar seu peso e a duração da atividade física.

Mas se o seu forte é ficar sentado em frente à TV, para perder as mesmas 1.000 calorias, você vai precisar de 16 horas ininterruptas sentado no sofá (e de boca fechada!). Uol Saúde