sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Quais são as suas resoluções para o próximo ano?

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez,
com outro número e outra vontade
de acreditar que daqui pra
diante vai ser diferente."
(autor desconhecido)

E fim de ano é sempre assim. É hora de parar um minuto a correria com a casa, o marido e as crianças para pensar no que temos intenção de fazer (e de mudar!) no próximo ano. Você já fez a sua lista? Nós, da redação da CRESCER, montamos as nossas resoluções para que você se inspire e faça a sua também.

1 - Quero organizar a rotina de sono na minha casa, não apenas o das crianças, mas o meu também! Para isso dar certo, tudo precisa ser (re)organizado: horário do jantar, de arrumar as coisas para o dia seguinte, de ler um livro e de relaxar até pegar no sono!

2 - Vou administrar melhor meu tempo para ver meu filho crescer, dar os primeiros passos, falar as primeiras palavras e dar incontáveis gargalhadas. Vou perder menos tempo resolvendo as coisas burocráticas da vida e gastar mais minutos de pernas para o ar ao lado da minha família.

3 - Vou olhar a vida com mais leveza para que os problemas tenham o peso que merecem, e assim deixá-la menos complicada e mais divertida. Isso me dará mais tempo para pensar num piquenique no fim de semana ou uma corrida à praia com as crianças, e, assim, aproveitar melhor todo dia de sol que houver.

4 - Vou organizar meus horários para conseguir fazer uma atividade física e viajar mais. Quero curtir minha família e meus amigos por mais tempo.

5 - Quero ensinar meu filho a pensar em proteger o planeta (e sem ser chato!). Pretendo que isso aconteça em situações corriqueiras do dia a dia, desde o momento de escovar os dentes até na hora de separar o lixo da casa.

6 - Quero reservar um tempo para fazer um curso de artesanato, algo que eu possa usar as mãos para criar.

7 - Vou reservar um tempo só para mim. E sem culpa. Seja para ler um livro, encontrar uma amiga ou fazer uma massagem.

8 - Vou cuidar do relacionamento com meu marido. Para isso, vou me organizar para ter uma noite a sós com ele, voltar a deixar aqueles bilhetes que trocava na época do namoro ou comprar uma lingerie nova para fazer uma surpresa.

9 - Pelo menos três vezes na semana, ao chegar do trabalho, vou andar com meu filho e meu cachorro. Ouvir o som dos passarinhos e observar todas aquelas coisas que só as crianças conseguem nos mostrar.

10 - Ao menos uma refeição no dia pretendo estar junto com meus filhos e meu marido, seja no café da manhã, almoço ou jantar. Também vou tentar me programar para conseguir buscar ou levar as crianças na escola, nem que seja uma vez na semana. Crescer