quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ronaldo Fenômeno apoia campanha de hipertensão

O jogador Ronaldo Nazário deu adeus para os gramados, mas ainda empresta a força da sua imagem para divulgar causas de interesse geral como a campanha "Eu sou 12 por 8", da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

O Fenômeno abraçou a iniciativa e é um dos rostos que ilustram os materiais de divulgação. "Superação é dar o seu melhor para viver sempre com saúde. Entre para o nosso time: seja 12 por 8 você também", declarou o ex-jogador durante o ensaio.

A campanha foi lançada para chamar a atenção das pessoas sobre o problema, aproveitando a proximidade do Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão, no dia 26 de abril.

Com o slogan "Quem tem bom coração combate a hipertensão", a iniciativa conta com a participação de diversos famosos como Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Letícia Sabatella, Lázaro Ramos e a ex-miss Natália Guimarães.

Grandes nomes da música popular brasileira também apoiam a causa, como Samuel Rosa, do Skank, Ney Matogrosso, MV Bill e Humberto Gessinger, da banda Engenheiros do Hawaii.

De acordo com o presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da SBC, Marcus Bolívar Malachias, a campanha ganha força com a ajuda das celebridades: "Todas essas personalidades são ídolos que estão nos ajudando a passar a mensagem de uma vida mais saudável com alimentação balanceada, prática de atividade física e controle da pressão", observa.

Os famosos poderão ser vistos em cartazes e folders que serão distribuídos em todo o país, com explicações sobre a doença e os dez mandamentos para prevenção e controle.

De acordo com o órgão, mais de 30% dos adultos são hipertensos e somente um em cada quatro destes está em tratamento, sendo que este é o maior fator motivador de infartos e derrames - as principais causas de mortes no Brasil e no mundo.


Terra