sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mães são mais felizes quando as crianças têm 6 meses de idade

OK. Que ter um filho é uma felicidade indescritível ninguém discute. Mas confesse: você já parou para pensar que em alguns momentos essa satisfação é enorme e em outros tudo parece mais difícil? Um estudo norueguês revelou que as mães são mais felizes quando os seus filhos têm 6 meses do que quando chegam aos 3 anos.

Para esse resultado, os cientistas analisaram as respostas de questionários de 60 mil grávidas, sendo que a pesquisa foi feita na 19a e 30a semana de gestação e quando as crianças tinham 6 meses e 3 anos. O estudo mostrou, ainda, que a satisfação da mulher com a vida de uma maneira geral está totalmente ligada à do relacionamento. Ou seja: apesar de haver um declínio da satisfação da mulher entre essas faixas etárias do filho, a relação com o companheiro durante a gestação têm papel fundamental na felicidade da mãe três anos e cinco meses após o nascimento do filho.

É fato que aos 6 meses, a mãe e o filho já estão bem mais entrosados do que nos primeiros dias e a mulher está mais relaxada e adaptada à novidade. Com o passar do tempo, no entanto, e quando a criança está com 3 anos, como no estudo, ela entra naquela fase em que testa os pais, os seus limites e até onde podem – ou não - ir com a birra, transformando alguns momentos do dia a dia um tanto mais tensos. Mas seriam menos prazerosos? Você concorda?


Crescer