quinta-feira, 13 de maio de 2010

Métodos de Depilação Um resumo sobre os prós e contras de cada método.

LÂMINAS

Fácil, indolor e barato. O grande incômodo é que sua duração pode ser de horas ou até três dias.

O barbeador elétrico seria uma alternativa para quem tem problemas de alergia ao níquel da lâmina.

CERAS

■Quente: mais dolorido, tem maior durabilidade (média de 2 semanas). Altas temperaturas podem provocar manchas, além de poder causar queimaduras.
■Fria: dolorido e pode causar mais alergia, por isso as que usam produtos mais naturais (como a cera de mel) são melhores.

Lembre-se que as regiões com pêlos mais grossos, são as mais doloridas a serem depiladas.

Manter um tempo mínimo de 15 dias antes de uma depilação e outra, embora esse intervalo deva ser maior dependendo da sensibilidade da pele ou da região do corpo (exemplo: a região de sobrancelha é mais delicada e às vezes é preciso avaliar a reação da pele para determinar novo procedimento).

Outra dica muito importante é fazer esse método de depilação com bons profissionais e em salões confiáveis, além de não se dever nunca reaproveitar a cera depilatória, pois pode trazer risco de transmitir microorganismos de uma pessoa para outra.

Um novo nicho de mercado hoje são os salões especializados apenas em depilação de homens, para os pacientes que têm vergonha ou não se sentem à vontade de ir a um salão comum.

CREMES DEPILATÓRIOS

São indolores pois agem quimicamente. Não alcançam os bulbos dos folículos e por tanto são menos eficazes (duram aproximadamente 3 dias). Podem também causar alergia, então se recomenda um teste (basta aplicar o produto em uma pequena área do corpo, deixar por 30 minutos e ver se o local fica vermelho).

LASER

Na minha opinião é o melhor método hoje existente, com os melhores resultados e satisfação geral.

Considerando que se necessita de poucas sessões e que os resultados são excelentes a médio e longo prazos, a depilação a laser representa o melhor custo-beneficio, pois não há mais perda de tempo, de dinheiro e de dor.

OUTROS MÉTODOS

O método de eletrólise era muito usado antes do advento do laser e da luz pulsada e tem resultados pouco satisfatório. Mesmo a luz pulsada (que não é laser), embora cause menos dor, necessita de muito mais sessões e seus resultados são inferiores.

Beleza Estetica