domingo, 28 de outubro de 2012

Rostie de Macarrão Instantâneo

INGREDIENTES


1 pacote de macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou de sabor de sua preferência)

1 xícara (chá) de água

2 colheres (café) de manteiga

150 g de requeijão cremoso

100 g de frango desfiado e refogado

Cheiro-verde a gosto


Sugestão de recheio (opcional):

2 colheres (café) de manteiga

150g de queijo muçarela ralado

100g de presunto

½ tomate picadinho

Orégano a gosto

MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque o macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou de sabor de sua preferência), água e o sachê de tempero do macarrão e deixe de molho por 10 minutos.
Espalhe numa frigideira antiaderente (13 cm de diâmetros) a manteiga. Coloque metade do macarrão instantâneo (feito acima) e com uma escumadeira pressione bem. Sobre o macarrão coloque metade do requeijão cremoso, o frango desfiado, cheiro-verde a gosto e a outra metade do requeijão cremoso. Cubra com o restante do macarrão instantâneo e com a escumadeira vá arredondando as bordas.

Tampe a frigideira com outra frigideira do mesmo tamanho, untada com 1 colher (café) de manteiga. Deixe cozinhar, em fogo médio por aproximados 5 minutos ou até dourar - formando a rostie (de aparência dourada e crocante).
Retire uma frigideira e com uma espátula desprenda a rostie do fundo da frigideira. Tampe novamente a frigideira e vire a rostie para dourar do outro lado por mais 5 minutos. Deixe em fogo médio até dourar. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.
Sugestão de recheio (opcional)
Para substituir o frango da receita anterior:

Após colocar metade do macarrão instantâneo na frigideira, como citado na receita acima, pressione bem com uma escumadeira. Coloque por cima metade do queijo muçarela ralado, presunto, tomate picadinho, orégano a gosto e finalize o recheio com a outra metade do queijo muçarela ralado. Cubra com o restante do macarrão instantâneo e com a escumadeira vá arredondando as bordas formar a rostie. Doure a rostie e sirva como explica a receita acima.

Mais Você