quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os futuros pais de hoje

Pesquisa norte-americana aponta que mais homens solteiros desejam ser pais do que as mulheres solteiras querem ser mães

Encontrar alguém para casar, ter filhos e vê-los crescer. Este pode até parecer um sonho feminino, mas uma pesquisa mostrou que não é bem assim. O portal de relacionamento Match.com divulgou um estudo que afirma: 24% dos homens solteiros e sem filhos com menos de 18 anos querem ter filhos, contra 15% das mulheres na mesma situação.

Um dos motivos pelos quais as mulheres adiam cada vez mais a maternidade é a independência financeira, já que elas não precisam mais dos maridos para pagar suas contas.

Com tantas maneiras de engravidar, mesmo com idade avançada, as mulheres querem construir uma carreira sólida e aproveitar a juventude antes de pensar em ter filhos.

A pesquisa ainda revela que, nos Estados Unidos, o número de mulheres que não querem filhos só aumenta. Elas alegam que não precisam engravidar para que suas vidas sejam completas e que a sociedade não as pressiona mais para serem mães.

Mesmo que o estudo aponte que mais homens querem ser pais do que as mulheres, muitos deles também estão focados na carreira, ainda mais em tempos de economia instável, e perseguindo outras oportunidades de crescimento pessoal.

Segundo Helen Fisher, antropóloga que comandou o estudo, a pesquisa quebra alguns mitos sobre mulheres, homens, sexo e amor. “Os solteiros estão apresentando padrões de relacionamento antigos, com algumas exceções: homens expressam mais atitudes femininas, enquanto as mulheres adotam alguns padrões masculinos”, comenta.

Vale lembrar que o estudo foi divulgado próximo ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos, agora em fevereiro. E no Brasil, você acha que os homens estão fugindo de compromisso ou eles também querem ser pais? Deixe seu comentário abaixo e conte para a gente sua opinião.


Pais e Filhos