sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Hormônios

Alimentação ajuda a controlá-los, evitando uma série de doenças

O descontrole dos hormônios pode provocar o aceleramento de uma série de doenças. Regular o metabolismo feminino, que sofre variações com a TPM e a menopausa, virou uma necessidade para a mulher. As vitaminas e sais minerais são de grande ajuda nessa regulagem. Elas estão presentes em frutas como o morango, a laranja e a melancia e o maracujá, no peixe, no azeite de oliva extra virgem, castanha-do-pará e soja.

Esses alimentos diminuem a retenção de líquidos e a prisão de ventre, que acaba por intoxicar o organismo.

Outros alimentos que não devem estar fora do cardápio feminino são a amêndoa, (rica em vitamina E e selênio, combate a flacidez); cenoura (rica em vitamina A, controla a oleosidade natural da pele e por isso previne acnes); chocolate amargo (rico em oxidantes, também ajuda a melhorar a pele e combate o envelhecimento), aveia (rica em ácidos graxos, ajuda a hidratar a pele e auxilia na retenção de líquidos); acerola e limão (ricas em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno, que dá viço à pele) e as folhas verdes (ricas em cálcio, ferro e fósforo, ajudam a proteger o corpo da mulher contra o câncer e fortalecem os ossos).

Uma dieta saudável para manter os hormônios em equilíbrio previne o envelhecimento precoce e poupa o bolso, já que não será preciso investir em tratamentos e cirurgias plásticas.


Bem Estar