quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Açúcar ajuda a perdoar, afirma pesquisa

O açúcar ajuda a perdoar, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Kentucky, dos Estados Unidos. Caso ache que encontrou um motivo a mais para comer muitas guloseimas, calma! O estudo indica que o ato está vinculado à eficiência com que o corpo usa a glicose, não com a necessidade de ingerir mais doces.

Para chegar a essa conclusão, a equipe avaliou a ligação entre o diabetes do tipo 2, com pacientes que não conseguem metabolizar a glicose suficiente da corrente sanguínea, e a capacidade de desculpar por meio de quatro experimentos. E descobriu que homens e mulheres com mais sintomas da doença eram menos tolerantes.

Os cientistas perguntaram sobre a vontade de se vingar se alguém contasse um de seus segredos, e constataram que esses participantes eram mais propensos a persistir com a história. Eles também são mais dispostos a deixar de ajudar alguém que os irritou.

Segundo o jornal Daily Mail, o trabalho constatou que todas as atividades do cérebro requerem pelo menos um pouco de glicose (que se transforma em energia necessária para alimentar o cérebro), mas as que pedem autocontrole exigem grandes quantidades. A publicação Personality and Individual Differences divulgou as considerações. Vida e Saúde