terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia da Noiva. Descontraia, menina!

O grande dia finalmente chegou e mais do que nunca você tem a obrigação de estar, no mínimo, linda. Mas, além de linda, você tem que parecer relaxada, de bem com a vida. Para isso é que o Dia da Noiva foi inventado.

Quando o “dia D”, ou “Dia N”, chega, é normal ficar ansiosa. Para que o nervosismo não tire a emoção de um momento tão especial, é fundamental descontrair. Além de ser um dia de spa, com direito a tratamento completo de beleza, o Dia da Noiva também é uma forma de retiro, um momento para encontrar paz e tranqüilidade para curtir todos os detalhes do sonho do casamento.

Tradicionalmente, as mulheres passam o dia no salão de beleza. Chegam bem cedo e saem de lá direto para a igreja. Durante este tempo, recebem cuidados especiais no corpo, no rosto, nas mãos, nos pés e no cabelo.

Mas, é preciso organizar o que você vai levar para o salão. Além do vestido de noiva, você não pode esquecer os acessórios: forro do vestido, véu ou grinalda, buquê, meia, lingerie, perfume, brincos e colares, sandálias ou sapatos, bolsa para guardar a roupa que você vai usar na recepção, toalhas de banho etc.

Monte também um kit de beleza com escova dental, lenços demaquilantes e maquiagens para retoque durante a festa, assim as fotos e filmagens sairão impecáveis.

Quando já estiver no salão de beleza, prepare-se para um tratamento vip. Uma boa sugestão é começar o dia com uma massagem, depois uma sauna e banho de ofurô. Faça uma pausa para o almoço e depois retome seu ritual de beleza. Manicure, pedicure, maquiagem e cabelo. Depois desta maratona, você estará pronta para colocar seu lindo vestido de noiva.

Algumas dicas importantes:

Tratamentos estéticos que podem causar alteração de aparência, irritação ou alergia devem ser feitos com algum tempo de antecedência.

No caso da depilação com cera, o ideal é que seja feita uma semana antes, o mesmo para limpeza de pele e esfoliação.

Muito cuidado com os cabelos. Se quiser mudar o visual para o casamento. Faça isso algum tempo antes também. Corte os cabelos 15 dias antes do evento. Se for tingir, faça com uma semana de antecedência. Não recomendo fazer escova progressiva ou definitiva antes do casamento, já que nesses casos o cabelo demora a atingir o resultado esperado.

Para não correr o risco de ficar com os supercílios inchados, faça a sobrancelha dois dias antes.

Menos tradicional que o Dia da Noiva, o Dia do Noivo também tem adeptos. Afinal, o seu homem também merece curtir um momento só dele antes do casamento. Alguns estabelecimentos oferecem pacotes especiais, que incluem massagem, sauna, banho de ofurô, manicure, pedicure, barba e cabelo.

Ainda são poucos os salões que oferecem este tipo de serviço, mas é cada vez maior a procura por eles. Portanto, escolha um bom spa, desligue-se do mundo por alguns instantes e aproveite!

Márcia Possik é especializada em organização de casamentos e diretora da Marriage Assessoria