sexta-feira, 11 de junho de 2010

Companhia de amigas ajuda mulheres a perder peso

As mulheres costumam estar sempre com as amigas, seja para fazer compras, ir ao banheiro retocar a maquiagem (e fofocar), passear. Pois esse costume pode ajudar até a perder mais peso, de acordo com uma pesquisa do Reino Unido. Segundo o estudo, é mais fácil emagrecer se amigas fazem dieta e praticam exercícios juntas.

O levantamento, encomendado pela companhia de seguro de carro especializada em mulheres, a Diamond, contou com 3 mil entrevistadas. Em média, pessoas do sexo feminino perdem mais de 3,5 kg quando têm amigas dispostas a comer de forma saudável e a colocar o corpo em ação ao mesmo tempo, como informou o jornal Daily Mail. Enquanto isso, um quinto das que optam por fazer as pazes com a balança não alcança o objetivo.

Encontrar energia necessária para suar a camisa desacompanhada foi considerado quase impossível por 61% das voluntárias, que gostam de correr ou nadar com uma colega e admitiram que assim se esforçam mais. Mais da metade das mulheres disseram que tentar eliminar quilos a mais em conjunto melhorou o relacionamento de amizade, pois além de malhar, elas falam sem parar durante as atividades físicas.

A companhia também incentiva outros hábitos em um terço das pesquisadas: a compra de equipamentos de exercícios para treinar e usar sempre maquiagem durante o exercício. Viva Saúde/Terra Saúde