sexta-feira, 30 de abril de 2010

Características dos signos de sua mãe te ajudam a presenteá-la

Comprar o presente da sua mãe nem sempre é uma tarefa fácil. Por mais que elas digam não se importar com o que vem no pacote, não á quem resista a ficar quebrando a cabeça, em busca da idéia perfeita para agradar. Nesta missão, que tal contar com a ajuda dos astros? Sim, o zodíaco pode te dar uma mão na hora de ir às compras.Baseada nas características de cada signo, a astróloga Divani Mogames Terçarolli da consultoria Astro Brasil, de São Paulo, montou um guia com sugestões de opções de presentes que podem ser boas alternativas. A astrologia é muito útil em ensinar às pessoas que cada ser humano é único, cada qual é uma combinação única de vários fatores ou energias simbolizadas pelos planetas , explica.

Áries
A mãe ariana é enérgica, sabe impor sua vontade e não faz silêncio disso. Cheia de iniciativa, independente e corajosa, também incentiva essas qualidades desde cedo em seus filhos. Incansável, trabalha arduamente dentro ou fora de casa para manter tudo funcionando e bem cuidado. Sempre espontânea e ativa, cobra decisões e atitude de seus filhos desde pequenos em vez de super-protegê-los. É bastante carinhosa, gosta de encher a prole de beijos e abraços. Sua música preferida é ouvir dos filhos que é a melhor mãe do mundo. Uma roupa para praticar seu esporte favorito ou uma matrícula numa academia irão deixá-la agradavelmente surpresa.

Touro
A mãe deste signo é terna e amorosa, sabe dar e receber carinho e é meio ciumenta em relação aos filhos. Sabe apreciar as coisas boas da vida e gosta de tudo que é belo e confortável. Leal e sociável é capaz de manter amizades e parcerias muito duradouras. Prática e objetiva, não gosta de perder tempo com teorias ou fantasias. É perseverante e obstinada, quase teimosa, e sua enorme paciência transcende limites. Administra o lar com eficiência e economia e, se a situação financeira permitir, pode optar por ficar em casa, caso contrário, arregaça as mangas e vai em busca do dinheiro fora do lar. Roupas e acessórios requintados, levá-la para almoçar fora serão muito valorizados como presente.

Gêmeos
A mãe geminiana tem múltiplas facetas e humores. Costuma surpreender seus filhos com novas idéias, passeios e atividades. Gosta de ler e de contar histórias para eles, às vezes com finais inesperados. Procura incentivar a curiosidade nos filhos, o interesse pela leitura e por todo e qualquer tipo de aprendizado. Incentiva nas crianças o convívio social e não se importa de estar sempre levando e trazendo os amiguinhos dos filhos para casa. Muito ativa, está sempre em movimento seja físico ou mental. A comunicação é o seu maior dom, sempre terá algo para dizer. Cartas e bilhetes dos filhos vão merecer sua total atenção. Presentes como assinaturas de jornais e revistas, ou mesmo um telefone celular podem agradá-la.

Câncer
A mãe canceriana gosta de dar muito carinho e afeto, e de proporcionar aos filhos um ambiente amoroso e acolhedor. Eles sabem que, ao primeiro sinal de necessidade, essa mãe estará sempre pronta a mover montanhas para ajudá-los. Às vezes pode se mostrar magoada, principalmente quando sente que seus pequenos já se tornaram independentes e não precisam tanto dela. Gosta de incentivar nos filhos o respeito pelos mais velhos e pelas tradições familiares. Também prefere receber os amigos deles em casa para conhecer e participar do ambiente social deles. Se não conseguir dedicar-se com afinco ao lar, por causa da carreira, pode optar por deixá-la na primeira oportunidade. Presentes comprados com a mesada dos filhos, ou feitos artesanalmente por eles, a deixarão muito feliz.

Leão
Sempre com muita garra, a mãe leonina não gosta que os filhos se distanciem muito. Impõe seus métodos de disciplina de maneira firme, quase autoritária, mas gosta de brincar e sabe ser muito generosa quando se sente amada e respeitada por eles. Sente-se orgulhosa dos grandes feitos dos filhos e gostará de incentivar neles a criatividade, encaminhando-os para atividades como teatro, pintura e balé. Também procurará desenvolver neles sentimentos de lealdade, autoconfiança e independência. Mesmo com mais idade, demonstra grande vigor para acompanhar os filhos em diversas atividades e para comemorar sempre, com festas e reuniões. Acessórios sofisticados ou jóias são presentes ideais.

Virgem
Normalmente discreta, ordeira e disciplinada, a mãe virginiana procura exigir o mesmo dos filhos. Gosta de manter tudo bem arrumado e se esforça para proporcionar a sua família um ambiente equilibrado e uma alimentação saudável e balanceada. Sua agenda de compromissos costuma ser cumprida à risca. Um pouco silenciosa, educa mostrando atitudes práticas e corretas. Ajuda o filho nas tarefas escolares, se preciso, e sempre procura verificar a mochila deles, que é para ver se está tudo em ordem. Procura acompanhar seus movimentos, conhecendo os amigos e cobrando horário para voltar para casa. Os presentes ideais são aqueles que ajudam a manter as coisas em ordem, como caixas com várias repartições, ou artigos para a higiene pessoal, como sabonetes ou uma loção suave.

Libra
Elegância sóbria e delicada é característica do jeito suave dessa mãe. Muito paciente e tolerante, nunca impõe efetivamente sua autoridade, mas se irrita quando não é seguido o plano que imaginou ou traçou. Procura sempre administrar os conflitos familiares diplomaticamente e promover a harmonia e a compreensão entre todos. Procura mostrar aos filhos a importância do convívio social e do respeito às normas da boa educação e etiqueta além da graça no falar, vestir e agir. Compartilhar experiências de modo que todos se sintam felizes é a sua prioridade. É capaz de abrir mão de qualquer coisa para agradar aqueles que ama. Costuma ser boa companhia para qualquer tipo de atividade, por isso um par de convites para uma peça em cartaz é uma boa dica de presente.

Escorpião
Profunda e investigativa, a mãe de Escorpião parece penetrar na mente dos filhos através do contato olho-a-olho e descobrir todos os seus segredos. Ambiciosa e determinada, anseia ver os filhos se transformarem em homens e mulheres tão competentes quanto ela. Devota uma profunda dedicação aos que ama, tudo o que faz ou pensa é com grande intensidade. Muitas vezes encontra dificuldade em relaxar, pois gosta de manter-se a par de tudo o que acontece ao seu redor e se envolve inteiramente com toda a família. Presentes que desafiem a mente com mistérios, enigmas e estratégias como um bom livro policial, uma provocante lingerie ou um estojo de maquiagem que realce os olhos podem agradá-la.

Sagitário
Muito alegre e um pouco autoritária, sabe mesclar essas características de forma equilibrada quando se trata da educação dos filhos. Sempre com reações surpreendentes, como respostas inteligentes e bem humoradas, consegue obter o respeito dos filhos e manter a autoridade. Procura despertar neles a fé e o senso de justiça. Independente e otimista, irá incentivar os filhos a ter uma visão idealista da vida, gosto pelos estudos e pelas viagens. Aliás, as viagens, desde as excursões com a escola até um roteiro mais elaborado sempre serão aceitas prontamente. Portanto, pacotes de viagem para quaisquer destinos são uma boa dica de presente. A atividade física também é importante para essa mãe, então, roupas e acessórios para a prática de esportes também serão bem aceitos.

Capricórnio
Muito séria e comedida, essa mãe não tem muito jeito para mimar os filhos ou para dizer palavras de carinho e incentivo. Prefere demonstrar seu amor através de atos ou ações concretas, trabalhando para provê-los do que precisam, cuidando da casa, fazendo coisas boas para eles e exigindo lealdade de seus filhos. Ela os ensinará a ser organizados e persistentes. Sabe impor sua autoridade, e de ter seus pontos de vista respeitados. Trabalhadora e ambiciosa, incentiva as crianças a progredir financeiramente e a conquistar posições de autoridade e status social. Um relógio, uma agenda ou uma roupa clássica, prática, e de boa qualidade serão bem aproveitadas.

Aquário
A maternidade começa a ser mais prazerosa quando os filhos atingem a adolescência e começam a ter perspectivas próprias. Ela dá a eles muita liberdade de expressão e se alegra quando os vê voando tão alto. Orgulha-se de qualquer manifestação criativa e se derrete quando os ouve chamá-la de amiga. A fase do choro e das canções de ninar é um período que ela deseja que passe rápido, mas é capaz de guardar o primeiro cacho de cabelo do bebê como prova perpétua de sua dedicação. Tenta criar os filhos de maneira original, respeitando a individualidade de cada um. Qualquer novidade no mercado que a liberte das tarefas domésticas diárias será um grande agrado.

Peixes
Não leva jeito nenhum para ser uma mãe mandona e autoritária. Quando precisa impor a disciplina de maneira mais rígida, fica com o coração partido e na primeira oportunidade, com a voz doce e o jeitinho um tanto meigo, reconquista a paz. Gosta de contar histórias, reais ou imaginárias, aguçando a imaginação de quem ouve. Do mesmo modo que passa muito tempo verbalizando o amor que sente pelos filhos, quer ser agraciada e surpreendida por palavras e gestos espontâneosvindos deles. Aprecia tudo que é belo e artístico, portanto um livro de poesias ou uma gravura em tons suaves para seu canto preferido da casa irá deixá-la bastante satisfeita. Minha Vida