
Seguindo as recomendações abaixo você poderá manter qualquer roupinha em boas condições e proteger a saúde do seu filho.
1-Toda roupa nova, incluindo lençóis, mantas e toalhas, deve ser lavada antes de ser usada. Da fabricação até chegar a você, essas peças passaram pelas mãos de muita gente e por vários procedimentos que comprometeram a sua limpeza.
2-Retire a etiqueta de papel das peças ainda sem uso e coloque-as de molho em água limpa e fria durante alguns minutos. Só misture peças da mesma cor.
3-Para tirar restos de cola de etiqueta utilize sabão de coco neutro e volte a enxaguar com água limpa e fria.
4-Se preferir, você pode utilizar algum amaciante perfumado para o enxágue final, desde que seja um produto especial para roupas de bebês.
5-Para limpar roupas sujas ou manchadas, dissolva um pouco de sabão de coco em água morna e coloque a roupa de molho por cerca de 15 minutos.
6-Retire a roupa do molho e lave à mão ou na lavadora. Até o sexto mês de vida da criança, pelo menos, a roupa deve ser lavada separada das peças dos outros integrantes da família.

7-Na lavadora use sabão em pó para roupa delicada que não contenha ácidos nem outros componentes que possam provocar alergias ou problemas de saúde para o bebê.
8-Não use branqueadores, tira-manchas, amaciantes ou outros produtos que não sejam especiais para roupa de bebê.
9-Enxágue a roupa com bastante água várias vezes antes de colocar para secar. É fundamental retirar bem os resíduos de sabão ou dos produtos que você tiver utilizado.
10-Você pode secar a roupa ao ar livre ou utilizar uma secadora. Se deixar as peças ao ar livre, é importante que os animais domésticos não tenham acesso a elas.
Importante
•Se você perceber irritações na pele do bebê, consulte o pediatra. A causa pode estar ou não ligada aos produtos utilizados na lavagem da roupa.