Você já pensou em ver peças teatrais pela internet? Pois foi com essa ideia que surgiu a Cennarium, uma empresa especializada em transmissão de programas culturais e espetáculos pela web.
O site está no ar desde março de 2010. Ao todo, são mais de 40 peças teatrais disponíveis, sendo que quase metade são para o público infantil, como Os Três Porquinhos, Gasparzinho, Quebra-Nozes e Pica-Pau, entre outras.
O objetivo da Cennarium é suprir a carência de programação teatral fora do circuito Rio-São Paulo, principalmente, e, assim, ampliar o acesso das famílias à programação cultural. Em uma pesquisa feita pela empresa com mais de 1200 pessoas de todo o país, 58% disse não ir ao teatro por falta de opção, enquanto 84% vai menos do que gostaria. “Percebemos que a maioria das companhias teatrais nem site têm. Soma-se a isso o fato de que uma peça viaja, em média, só para 7 ou 10 cidades”, diz Roberto de Lima, diretor da empresa. Outra ideia é trabalhar em parceria com escolas.
Geralmente, as peças que fazem parte do catálogo do site já foram apresentadas em um teatro e precisam ser gravadas para a internet. Ainda não há transmissão ao vivo, mas esse é um dos projetos da empresa. Como explica Lima, há preocupação com a luz de palco, com o microfone e com a marcação de palco. “Tudo para que seja respeitado o clima teatral”, diz Lima.
Para assistir, é preciso comprar um crédito, que varia de R$10 a 50% do valor do ingresso da bilheteria, ou seja, se quando a peça ficou em cartaz os ingressos custavam R$ 80, pelo site o internauta paga R$ 40. Depois do pagamento, a peça fica disponível até 24 horas.
A próxima aposta da empresa é gravar apresentações de circo, além de também disponibilizar parte do conteúdo também para iPhone. Para conferir as peças que estão disponíveis, consulte o site da Cennarium (www.cennarium.com). Crescer
O site está no ar desde março de 2010. Ao todo, são mais de 40 peças teatrais disponíveis, sendo que quase metade são para o público infantil, como Os Três Porquinhos, Gasparzinho, Quebra-Nozes e Pica-Pau, entre outras.
O objetivo da Cennarium é suprir a carência de programação teatral fora do circuito Rio-São Paulo, principalmente, e, assim, ampliar o acesso das famílias à programação cultural. Em uma pesquisa feita pela empresa com mais de 1200 pessoas de todo o país, 58% disse não ir ao teatro por falta de opção, enquanto 84% vai menos do que gostaria. “Percebemos que a maioria das companhias teatrais nem site têm. Soma-se a isso o fato de que uma peça viaja, em média, só para 7 ou 10 cidades”, diz Roberto de Lima, diretor da empresa. Outra ideia é trabalhar em parceria com escolas.
Geralmente, as peças que fazem parte do catálogo do site já foram apresentadas em um teatro e precisam ser gravadas para a internet. Ainda não há transmissão ao vivo, mas esse é um dos projetos da empresa. Como explica Lima, há preocupação com a luz de palco, com o microfone e com a marcação de palco. “Tudo para que seja respeitado o clima teatral”, diz Lima.
Para assistir, é preciso comprar um crédito, que varia de R$10 a 50% do valor do ingresso da bilheteria, ou seja, se quando a peça ficou em cartaz os ingressos custavam R$ 80, pelo site o internauta paga R$ 40. Depois do pagamento, a peça fica disponível até 24 horas.
A próxima aposta da empresa é gravar apresentações de circo, além de também disponibilizar parte do conteúdo também para iPhone. Para conferir as peças que estão disponíveis, consulte o site da Cennarium (www.cennarium.com). Crescer